Thaís Fávaro
Única News
O ex-técnico do Cuiabá, Alberto Valentim, e o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Aron Dresch, se pronunciaram no último domingo (30), sobre as acusações que circulam nas redes sociais a respeito da demissão de Valentim, ocorrida logo após o empate do Dourado com o Juventude, na estreia do Brasileirão, no sábado (29), na Arena Pantanal. O técnico esteve à frente do Dourado em 10 partidas, sendo sete vitórias e três empates.
O motivo da demissão do técnico Alberto Valentim tem sido apontado por diversas mensagens falsas nas redes sociais. Entre elas, uma discussão entre Alberto e o atacante Elton no vestiário após o jogo, onde Valentim teria jogado um copo de água no rosto do vice-presidente do Cuiabá.
Valentim emitiu uma nota através da sua página no Instagram afirmando que sua saída não tem relação com nenhum dos motivos apontados nas redes sociais.
“Em resposta aos boatos inverídicos que estão sendo publicados utilizando meu nome, gostaria de esclarecer algumas questões.
Em primeiro lugar, deixo claro que minha saída do Cuiabá, de forma invicta, não teve relação com nenhum dos fatos que estão sendo veiculados e me pronunciarei sobre isso no início da semana.
Não houve, a despeito do que vem sendo publicado, nenhum tipo de desentendimento entre algum atleta do time e eu. Jogadores esses que sempre nos ajudaram a fazer o melhor todos os dias e que demonstraram muita tristeza com minha saída.
Ainda sobre os absurdos que vêm sendo veiculados (Fake News), relacionados à minha vida pessoal, todo o meu desprezo e reafirmo que essas inverdades já foram repassadas à minha equipe de advogados para tomarmos as medidas cabíveis.
Lamento muito a falta de respeito com minha família e esposa, com quem me acompanha e gosta de mim, e quem sabe da seriedade do meu trabalho”.
O gestor da FMF também se pronunciou sobre as acusações que geraram desconforto para ele e para seus familiares.
“Neste domingo, 30 de maio, a nossa família foi impactada por milhares de mensagens contendo notícias falsas sendo espalhadas através das redes sociais e WhatsApp em todo o país. As pessoas não ligam se você tem família, se têm filhas ou de que maneira estas mentiras que espalham podem prejudicar o ambiente familiar. Preferem MENTIR atrás de likes.
Portanto, em resposta aos boatos INVERÍDICOS que estão sendo publicados denegrindo a nossa família, gostaríamos de esclarecer os fatos: Aron Dresch NÃO é presidente do Cuiabá e o motivo da demissão do técnico Alberto Valentim apontado por milhares de mensagens é FACTÓIDE. FAKENEWS.
Assusta-nos ver, que a sociedade, de maneira geral também de maneira irresponsável espalhou estas MENTIRAS sem checar a informação. Pedimos encarecidamente que somente espalhem a verdade. Não divulguem mais fakenews.
Assusta-nos ver, que a sociedade, de maneira geral também de maneira irresponsável espalhou estas MENTIRAS sem checar a informação. Pedimos encarecidamente que somente espalhem a verdade. Não divulguem mais fakenews.
Somos uma família extremamente reservada, mas achamos necessários vir a público negar todas as mentiras criminosas aos quais estamos envolvidas neste domingo”.
Aron Dresch
Presidente da Federação Mato-grossense de Futebol”, afirmou em nota.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!