10 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

JUDICIÁRIO Quarta-feira, 09 de Julho de 2025, 19:48 - A | A

09 de Julho de 2025, 19h:48 - A | A

JUDICIÁRIO / AÇÃO INÉDITA

STJD começa caravana em Cuiabá contra racismo e manipulação de jogos de futebol em MT

Ana Adélia Jácomo
Karine Campos
Única News



Em uma iniciativa inédita, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) escolheu Cuiabá para sediar a primeira edição de um novo modelo de sessões itinerantes, que busca aproximar a justiça desportiva dos estados, da população, dos municípios e dos clubes. Em entrevista ao Única News na Assembleia Legislativa de  Mato Grosso, nesta quarta-feira (9), o presidente do STJD, Luís Otávio Veríssimo Teixeira, disse que o projeto vai além dos julgamentos e foca em temas cruciais para o futuro do futebol brasileiro.

"O que estamos inaugurando aqui em Cuiabá, nessa oportunidade, é para além das sessões do pleno, adicionar as comissões disciplinares como sessão", afirmou Veríssimo Teixeira. A novidade é a inclusão de uma agenda mais ampla, que prevê seminários e eventos de troca de experiências com representantes do poder Legislativo, Judiciário e Executivo locais.

O objetivo principal dessa expansão é "enfrentar as questões transversais do futebol", que incluem racismo, manipulação de resultados e fair play. O STJD busca, com essa aproximação, compreender a "sensibilidade de cada estado, para a sensibilidade de cada região, de cada realidade, encontrar as melhores soluções para o futebol", segundo o presidente.

Questionado sobre a instabilidade na Federação Mato-grossense de Futebol, que teve sua eleição suspensa novamente, o presidente do STJD esclareceu os limites de atuação do tribunal. Ele afirmou que o STJD tem competência apenas em "questões disciplinares e de competições" e que a situação eleitoral da federação local, sob a presidência de Luciano Rocsman, não está atualmente sob a alçada da justiça desportiva.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia