Cuiabá, 25 de Abril de 2024

GASTRONOMIA Terça-feira, 30 de Outubro de 2018, 15:58 - A | A

30 de Outubro de 2018, 15h:58 - A | A

GASTRONOMIA / HEALTHY CHEF

Dani Faria vai até residências ensinar como cozinhar de maneira saudável

Dani afirma que é possível uma alimentação saudável ao alcance de todos com alimentos comuns, transformados em comida boa de verdade e preparados para um paladar mais agradável

Aline Almeida / Revista Única



WhatsApp Image 2018-10-30 at 16.33.18 (1).jpeg

Dani Faria Lima - Healthy Chef

 

A onda saudável já “invadiu” praticamente todas as residências e é um caminho sem volta, o hábito de se alimentar de forma saudável veio para ficar. Mas muitas pessoas acabam desistindo por não saber como tornar um cardápio saudável, acessível e acima de tudo saboroso.

 

Personal chef saudável, Danielle Faria de Lima, a Dani, mostra que é possível sim fazer refeições nutritivas em casa. Ela, que é apaixonada por culinária e nutrição, vai até a casa das pessoas com trabalho de personal chef ensinar como comer de modo saudável e mostrar principalmente que é possível fazer isso na nossa própria cozinha. Desde café da manhã, almoço, lanches e jantar, do simples ao requintado, os toques gourmets, Dani traz um toque especial às refeições. Valorizando os nutrientes dos alimentos e potencializando as refeições com temperos, ervas e outros superfoods que atuam para a melhoria da saúde.

 

WhatsApp Image 2018-10-29 at 15.28.37 (2).jpg

 

“Temos que desmitificar esta história de que comida saudável é cara. Dá para fazermos refeições saborosas, incrementadas e saudáveis com os legumes da feira. É possível viver livremente fazendo boas escolhas”, diz.

 Atuando há anos na empresa da família, Dani sempre teve na cozinha a sua grande paixão. A nutrição e a gastronomia sempre atraíram a personal. Ela conta que comer saudavelmente surgiu desde a adolescência, quando estava um pouco acima do peso e decidiu procurar uma nutricionista. A partir daí se encantou pelo universo da alimentação e começou a estudá-lo. Sempre ajudando familiares e amigos com dicas saudáveis, Dani decidiu expandir seu conhecimento.

 

Foi quando decidiu dedicar se inteiramente à culinária saudável, fazendo cursos online, presenciais e um deles que acabou de fazer foi em Nova York no Natural Gourmet Institute, uma escola de gastronomia funcional muito renomada.  O grande diferencial dela é compartilhar seu conhecimento e dessa forma você pode contratá-la para ir até a sua casa e ela ensina como fazer.

 

“Eu decidi encarar este trabalho, pois vi que as coisas foram acontecendo de uma forma natural. Eu estava na empresa da nossa família, mas passava quase o dia todo falando de alimentação e dando dicas para as pessoas”, conta.

 

Comida saudável é muito além de comida fit. Tem apresentação especial e sua composição visa valorizar a saúde do organismo, não apenas emagrecer ou permanecer magro. Dani explica que toda a composição de como comer saudavelmente é feita levando em consideração as particularidades de cada pessoa.

 

Contato - Instagram @dani_farialima ou pelo telefone (65) 99602-4143

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Álbum de fotos

Comente esta notícia