01 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

GERAL Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020, 11:20 - A | A

01 de Dezembro de 2020, 11h:20 - A | A

GERAL / EMPRESA FOI EMBARGADA

Batalhão identifica crime ambiental em área de abate de frigorífico e aplica multa de R$ 500 mil

Única News
Da Redação



O gerente de um frigorífico, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado a delegacia na noite dessa segunda-feira (30), por crime ambiental, em Barra do Bugres (a 168 km de Cuiabá).

A denúncia descrevia o lançamento de resíduos líquidos de forma irregular. No local, os policiais foram recebidos pelo gerente industrial da empresa e o encarregado da área civil. Ambos acompanharam a inspeção no empreendimento.

Durante o procedimento os militares constataram que os resíduos líquidos de sangue estavam sendo lançados diretamente no solo sem passar pelo procedimento de filtragem dos tanques de decantação. Evidenciando o desacordo com a licença ambiental obtida e suas condicionantes.

Diante da situação, o empreendimento foi embargado até a regularização junto ao órgão ambiental. Além do boletim de ocorrência foram emitidos autos de inspeção e infração, notificação, além da multa fixada no valor de R$ 500 mil.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia