Da Redação
(Foto: reprodução)
Em sua segunda edição, o Burger Fest MT alcançou a marca de mais de 15 mil visitantes, no Centro de Eventos do Pantanal, durante os dois dias de evento, consolidando-se como um dos maiores eventos gastronômicos de Mato Grosso. Para se ter uma ideia, o festival conseguiu atingir a marca de mais de 8 mil hambúrgueres e batatas comercializadas, que possibilitaram a geração de mais de 500 postos de trabalho direta ou indiretamente.
De acordo com a organizadora do festival, Fernanda Lajarim, o festival cumpriu com sua missão social, econômica e cultural, gerando emprego e renda, fomentando o comércio e indústria locais, além de se consolidar como um importante evento no calendário dos mato-grossenses. “Estamos satisfeitos com os resultados que alcançamos. Tenho certeza que o público saiu satisfeito em todos os sentidos”, avaliou.
Para se ter uma ideia dessa evolução, a primeira edição do Burger Fest MT, realizada em dezembro de 2017, recebeu cerca de 8 mil pessoas durante dois os dias. Naquela ocasião, foram comercializados mais de 5 mil hambúrgueres e batatas. Sobretudo, o crescimento se mesmo em detrimento da redução do tempo de festival, sendo que o primeiro teve oito horas a mais do que o último.
A programação do evento contou com a apresentação de DJ e bandas locais. Além disso, foi realizado o desafio ‘Devoradores de Burger’, sendo que na categoria feminina o título ficou com Nayara Gomes, que conseguiu comer 3,5 em 10 minutos, mantendo o favoritismo, já que foi a campeã da primeira edição. Já entre os homens teve mudanças. Luís Fernando Duarte devorou quatro hambúrgueres no mesmo período e sagrou-se campeão. Mas, apesar disso, o recorde da prova segue sendo do jornalista Lucas Bólico, que devorou cinco lanches na primeira edição. (Com assessoria)
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