Cuiabá, 17 de Junho de 2024

GERAL Terça-feira, 14 de Novembro de 2023, 07:14 - A | A

14 de Novembro de 2023, 07h:14 - A | A

GERAL / DIA 20

Promovida pelo TJ, Caminhada Consciência Negra integra luta contra o racismo em Mato Grosso

Da Redação
Única News



O Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio da Escola Superior da Magistratura (Esmagis-MT), realiza no próximo dia 20 de novembro a “Caminhada Consciência Negra”. O evento é gratuito e aberto ao público, e reunirá os participantes na Praça 8 de Abril, região central da cidade (em frente ao Choppão), a partir das 8 horas.

Segundo a organizadora do evento, juíza Renata Evaristo do Carmo Parreira, os participantes irão caminhar pela avenida José Monteiro de Figueiredo (antiga Lava Pés), seguindo pela avenida Miguel Sutil até chegar ao Parque Mãe Bonifácia. Conforme explica a magistrada, a caminhada é uma ação afirmativa de suma importância porque visa promover a igualdade racial e representa um lembrete da luta constante que devemos travar contra o racismo.

“A caminhada no Dia da Consciência Negra também é uma forma de empoderamento da comunidade negra, incentivando o orgulho de sua herança, além de fortalecer a autoestima de indivíduos afrodescendentes. Em resumo, a caminhada tem como papel a promoção da igualdade racial, na conscientização sobre o racismo e a valorização da diversidade cultural, buscando uma sociedade mais justa e inclusiva”, salienta.

Conforme a magistrada, o evento representa uma forma de educação e conscientização sobre a história e a cultura afro-brasileira para a sociedade em geral, promovendo maior compreensão e respeito pelas diversas culturas que compõem o Brasil. “Também é uma forma de valorizar o povo negro, que tem uma importância histórica na formação da sociedade brasileira em diversos aspectos, entre eles a música, a dança, a religião, a culinária e muitos outros elementos culturais”, acrescenta Renata.

São parceiros nessa campanha as escolas da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a Escola dos Servidores do Tribunal de Justiça Mato Grosso, Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal de Contas do Estado, do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Ordem dos Advogados do Brasil, da Polícia Militar, da Polícia Civil, Associação Mato-Grossense dos Magistrados (Amam), Corpo de Bombeiros, além do Governo do Estado por meio da Setasc, e Água Puríssima.

Para participar, clique neste link.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia