22 de Março de 2025
facebook twitter instagram youtube

JUDICIÁRIO Terça-feira, 16 de Março de 2021, 21:19 - A | A

16 de Março de 2021, 21h:19 - A | A

JUDICIÁRIO / NÃO CONHECEU O PAI

Justiça manda Arcanjo pagar pensão a filho de Sávio Brandão até 25 anos

Keka Werneck
Única News



A Justiça determinou que João Arcanjo Ribeiro pague pensão ao filho do empresário Domingos Sávio Brandão, dono da Folha do Estado, que foi assassinado a tiros, em 2002, na Capital, em frente ao prédio da empresa, hoje fechada. A decisão é da 6ª Vara Cível da Capital. Foi dada dia 12 deste mês.
Arcanjo foi condenado a 19 anos de prisão em regime fechado como mandante. Mas no momento, após cumprir parte das penas por este e outros crimes atribuídos a ele, está em liberdade.

O garoto era menor de idade na data de ajuizamento da ação, em 2014, portanto foi representado pela mãe dele, Izabella Corrêa Costa, que inclusive administrou a Folha, após a morte do marido. Ela estava grávida na época do crime violento. Hoje o rapaz tem 19 anos.

A defesa entrou com ação condenatória em indenização por danos morais com pedido de tutela antecipada contra Arcanjo, alegando que Sávio Brandão “foi covardemente assassinado com tiros de arma de fogo, a curta distância, em frente ao prédio da nova sede do Jornal Folha do Estado, provocando consternação e abalo imensos, às vésperas de a sua mãe lhe dar à luz, deixando-a precocemente sem marido, seu provedor, e inconsolável pelo fato de o filho não poder ter a chance de conviver com o pai, considerada essencial ao seu crescimento e formação”.

De acordo com a decisão, o filho do empresário deve receber pensão até os 25 anos e indenização de R$ 300 mil por danos morais. Ele nunca conheceu o pai.

O advogado de Arcanjo, Paulo Fabrinny, procurado pelo Única News, disse apenas que vai recorrer e somente não cabendo mais recurso é que Arcanjo, caso perca a causa, terá que de fato que pagar a pensão reivindicada.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia