Thays Amorim
Única News
O Conselho Superior do Ministério Público de Mato Grosso arquivou uma denúncia contra o prefeito de Sinop (a 498 km de Cuiabá), Roberto Dorner (Republicanos), por suposto financiamento da sua campanha a deputado federal em 2010 com dinheiro público desviado, conforme consta na delação premiada do ex-deputado estadual José Riva. Segundo o conselheiro relator Marcelo Ferra de Carvalho, não existem provas de que Dorner sabia da origem dos recursos.
O arquivamento foi homologado na última sexta-feira (11), de acordo com movimentação do Ministério Público Estadual (MPE).
Segundo Riva, Dorner teria recebido dinheiro desviado para a campanha em troca de apoio político à candidatura do ex-governador Silval Barbosa. O ex-deputado disse que requisitou uma certa quantia de Silval para bancar a candidatura de deputados federais e estaduais.
Riva disse que não sabia o valor repassado a Dorner, já que a função era realizada pelo ex-deputado Pedro Henry. Por outro lado, Dorner destacou que não recebeu valores para a sua campanha de partido político ou outro parlamentar, e que utilizou recursos próprios para a sua campanha.
Em sua decisão, o conselheiro relator destacou que tanto Riva quanto Silval não citam Dorner no esquema de propina.
"Assim, além das considerações feitas pela Promotora de Justiça solicitante em sua promoção de arquivamento, observe-se que José Geraldo Riva e Silval da Cunha Barbosa em nenhum momento afirmam pela participação do investigado Roberto Dorner no esquema de angariar o dinheiro ilícito que, supostamente, foi distribuído aos candidatos a deputados estadual e federal na campanha de 2010", apontou, em trecho da decisão.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3