Cuiabá, 19 de Maio de 2024

JUDICIÁRIO Quarta-feira, 22 de Junho de 2022, 16:00 - A | A

22 de Junho de 2022, 16h:00 - A | A

JUDICIÁRIO / TOMADA DE CONTAS

TCE determina que ex-prefeito deve restituir cofres públicos

Gabriel Rodrigues
Única News



O Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) determinou a restituição de valores ao erário e aplicação de multa contra o ex-prefeito de Reserva do Cabaçal (382 km de Cuiabá), Tarcísio Ferrari, no exercício de 2018. A decisão é resultado da tomada de contas ordinária (TCO), na sessão ordinária desta última terça-feira (21).

De acordo com as informações, o processo foi instaurado para apurar falhas no pagamento de juros e correções, oriundos do recolhimento em atraso das contribuições previdenciárias patronais e dos segurados, bem como dos pagamentos relativos a parcelamento de dívidas.

Na ocasião, o conselheiro-relator, Sérgio Ricardo, destacou ter afastado alguns dos achados, uma vez que a defesa do município demonstrou o recolhimento da contribuição patronal e dos segurados relativos ao período de julho a dezembro de 2017, 2018 e 2019, bem como das parcelas relativas a acordos anteriores.

"Por outro lado, mantenho a irregularidade referente ao atraso no adimplemento das parcelas dos referidos acordos, que provocou o pagamento de despesas com juros e multas, devendo tais valores serem ressarcidos pelo agente que lhes deu causa", argumentou durante manifestação do seu voto.

Diante disso, acolheu parcialmente o parecer do Ministério Público de Contas (MPC) e votou pela irregularidade da TCO, com determinação ao ex-prefeito de pagamento de multa individual e restituição ao erário, no valor de R$ 5,7 mil que deverá ser atualizado com juros e correção monetária.

O voto do conselheiro foi acompanhado por unanimidade.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia