Edy Santiago
Única News
O assassino de Ataniel Leite da Silva, de 55 anos, foi preso nessa quarta-feira (19), um mês após ter cometido o crime. Ele foi morto enquanto passava pela estrada da Cachoeirinha, em Araguaiana (a 573km de Cuiabá). Foi encontrado com ferimentos de bala na boca e na barriga. O marido da sua ex-companheira foi quem o matou.
O crime aconteceu no dia 18 de abril. Ataniel foi encontrado caído no chão, ao lado de sua bicicleta. Havia sangue na cabeça e barriga. A família da vítima disse que, ele frequentemente discutia com o atual marido da sua ex-companheira, e que sofria recorrentes ameaças de morte. Diante da denúncia os policiais foram à casa do acusado e o levaram para a delegacia. Contudo, por falta de provas, ele foi liberado.
Nessa quarta, com um mandado de busca e apreensão na mão, relacionado a investigações do homicídio, a Polícia Civil prendeu o assassino. Em sua casa os policiais ainda encontraram uma arma de fogo calibre 22, munições e apetrechos para recarga calibre 28. Arma que possivelmente foi utilizada no crime.
Ele foi conduzido à delegacia, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante pela posse ilegal de arma de fogo e munições.
A operação foi deflagrada pela Delegacia de Araguainha com apoio de investigadores e escrivães da 2ª Delegacia de Barra do Garças. Foi coordenada pelo delegado Antônio Moura Filho com apoio do delegado regional de Barra do Garças, Wilyney Santana Borges.
Segundo o delegado titular da 2ª Delegacia de Barra do Garças e da Delegacia de Araguaiana, Antônio Moura Filho, na época do crime, foi encontrado no corpo da vítima um projétil calibre 22. “Com a localização da arma na residência do suspeito, ela será encaminhada à Politec para a confronto balístico”, disse o delegado.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!