Cuiabá, 05 de Maio de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 16 de Janeiro de 2024, 10:04 - A | A

16 de Janeiro de 2024, 10h:04 - A | A

POLÍCIA / GUERRA DE FACÇÕES

Adolescente de 13 mata inimigo e posta foto do corpo nas redes sociais

Foto de jovem de 14 anos morto à tiros foi publicada pelo jovem nas redes sociais de sua irmã. Menor infrator foi entregue na delegacia pela própria mãe.

Ari Miranda
Única News



Um adolescente de 13 anos, que não teve a identidade revelada, foi apreendido nesta segunda-feira (15), em Sorriso (397 km de Cuiabá) por participação no assassinato de outro jovem, Paulo Henrique De Oliveira Alves, de 14 anos. Segundo a polícia, tanto o adolescente detido quanto a vítima eram faccionados, porém, de organizações criminosas rivais.

O menor de idade foi preso pela Polícia Civil após publicar uma foto do cadáver do rival pelas redes sociais de sua irmã e acabou sendo localizado. Com a apreensão do jovem, outros dois criminosos envolvidos na ação também foram presos.

Reprodução

a832bd4fa81fc4d44762f3a96b2a94ec.jpg

Corpo de Paulo Henrique, 14 anos, foi desovado em área de mata.

De acordo com informações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Sorriso, Paulo Henrique estava desaparecido desde o dia 15 de dezembro. A mãe do rapaz procurou as autoridades, após receber a imagem do corpo do filho.

De acordo com o delegado Bruno França, titular da divisão de homicídios do município, Paulo Henrique era vinculado a uma facção criminosa rival à do menor apreendido e foi morto a tiros. O corpo do rapaz foi enterrado em uma área de mata, próximo a um rio.

Após identificar a foto do cadáver de Paulo Henrique nas redes sociais da jovem irmã do infrator, as autoridades detiveram a menor titular da conta. Imediatamente, a mãe da menina foi até a delegacia e entregou o filho de 13 anos, que e acabou sendo apreendido.

Durante as investigações, outros dois faccionados, maiores de idade, foram identificados como executores e presos pela Polícia Civil. Eles confessaram o crime e contaram com detalhes como tudo aconteceu.

O adolescente continua apreendido e os outros dois criminosos presos e à disposição da Justiça.

A Polícia Civil trabalha para localizar o corpo do Paulo Henrique e identificar os mandantes do crime.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3