Diego Frederici / Única News
(Foto: Reprodução)

O candidato a vereador por Cuiabá, Julio da Power (PT do B), cujo nome de batismo é Julio Cesar Maia Pereira, e seu pai, foram baleados no bairro Sol Nascente, na capital, na tarde desta quarta-feira (28) durante carreata do concorrente a prefeitura, Emanuel Pinheiro.
De acordo com informações preliminares, seu pai teria levado seis tiros. Um criança de 12 anos também teria sido vítima do atentado. Julio estaria internado no hospital São Mateus e a criança na Policlínica do Coxipó.
O pai do candidato não resistiu, e faleceu ao dar entrada no hospital São Mateus.
Júlio, que foi atingido por um tiro na clavícula que perfurou o pulmão, e outro que acertou de raspão o braço, foi encaminhado para a UTI, mas está consciente.
Logo após receber a confirmação da morte do pai, Custódio Alves Pereira, de 58 anos, vítima de seis disparos de arma de fogo, durante evento político no bairro Sol Nascente, nesta quarta-feira (28), Fábio Júnior Maia, que é irmão do candidato a vereador Júlio Power (PTB), que também foi atingido por dois disparos durante o atentado, relatou à imprensa que os crimes foram cometidos por assaltantes que tentaram roubar uma pulseira de ouro e um relógio do candidato.
Muito abalado, Fábio disse que foi uma tragédia , uma ação de ambição mortal.
“Ele atirou em todo mundo que estava lá. Para ele não importava. Ele não tinha alvo. O alvo dele era ganância pela pulseira e o dinheiro fácil, que ele ia conseguir. Agora estou aqui com o meu pai morto. Amanhã tenho a triste e pior missão da minha vida, que é enterrar meu pai”, desabafou.
O irmão do candidato relatou que, durante a passeata pelo bairro Sol Nascente, o irmão foi surpreendido por um dos assaltantes que o abordou para roubar as joias,mas percebendo a ação o pai reagiu e tentou imobilizar o bandido, quando foi atingido por seis disparos. Custódio já chegou ao Hospital São Matheus, inconsciente a equipe médica tentou reanimá-lo sem sucesso.
Já Júlio, que foi atingido por um tiro na cravícula que perfurou o pulmão, e outro que acertou de raspão o braço, foi encaminhado para a UTI, mas está consciente.
Fábio descartou qualquer hipótese de atentado político, ou crime de acerto de contas, já que o irmão é dono de uma loja de som automotivo.
“Não é crime político. A nossa política não tem o costume de matar ninguém. Aqui se fala mal, mas ninguém mata ninguém”, afirmou.
Indignado com a ação violenta e com a especulação de que arma usada nos crimes teria sido uma pistola nove milímetros, o irmão do candidato disparou sobre a situação de violência que coloca a sociedade como refém.
“Se é pistola nove milímetros, nosso estado está falido. Porque é uma arma de guerra na mão de moleque. Uma arma de guerra usada pelo Exército de Israel que está na mão de um moleque lá no Sol Nascente”, ressaltou.
A equipe de campanha de Emanuel emitiu nota de pesar em solidariedade à familia e afirmou que está "dando todo o suporte necessário neste momento difícil".
Confira íntegra da nota:
"Nota de pesar e solidariedade
É com muita tristeza que comunicamos o falecimento de Custódio Alves Pereira, 58 anos, vítima de uma suposta tentativa de assaltado, no fim da tarde de hoje, no bairro Jardim Sol Nascente, ao lado do bairro Planalto. O senhor Custódio é pai de Júlio César Maia Pereira, Júlio da Power (PT do B), candidato ao cargo de vereador por Cuiabá, na coligação “Um novo prefeito. Para uma nova Cuiabá”.
Júlio da Power também foi atingido por dois tiros disparados por um motociclista, sendo que um foi no tórax e perfurou o pulmão e o outro tiro foi de raspão. O quadro de saúde é estável. Já o pai do candidato levou seis tiros, sendo quatro no tórax e dois na região do rosto e não sobreviveu aos ferimentos.
O crime aconteceu no fim da Caminhada 15, quando o vereador acompanhado de seu pai, do candidato a vice-prefeito Niuan Ribeiro (PTB), além de outros membros da coligação, estavam deixando o local.
O candidato Emanuel Pinheiro (PMDB) e o seu vice Niuan se solidarizam com a família do senhor Custódio Alves e do candidato a vereador Júlio da Power e, como cidadãos, exigem das autoridades que o fato seja elucidado o mais rápido possível, pois não dá mais para viver nesse ambiente de insegurança que assola a nossa Capital.
Emanuel Pinheiro e Niuan Ribeiro.
“Coligação um Novo Prefeito para uma Nova Cuiabá”
Atualizada 08:35
Ainda no Hospital aos cuidados médicos o candidato a vereador por Cuiabá Julio do Power gravou vídeo emocionado.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3