Mayara Campos
Única News
O tenente-coronel da Polícia Militar, Sávio Pellegrini, 38 anos, é acusado de agredir um jovem de 17 anos, que é filho do ex-secretário estadual e ex-presidente do MT Saúde, Yuri Bastos Jorge. Algumas imagens das câmeras de segurança do prédio onde ocorreu o caso mostram o momento da agressão, que ocorreu no sábado (18), no bairro Quilombo, em Cuiabá.
Nas cenas iniciais, pode-se ver o momento em que o menor passa pela portaria do edifício, junto com um amigo. Ele usa camiseta amarela, boné preto e segura um copo azul. Uma criança segura a porta, enquanto o filho de Yuri para ao lado dele, e o amigo segura a outra porta para a passagem do militar.
O amigo também usa uma camiseta amarela, e enquanto Sávio passa pela portaria, algumas frases são trocadas. Em seguida, ele volta e começa a agredir o filho de Yuri. Ele desfere um soco no rosto do menor.
Um outro amigo do menor, de camiseta preta, passa a discutir com o militar, e não se intimida com a postura agressiva dele. Ele é filho de uma procuradora do Estado, que também testemunha a agressão e interfere no caso.
De acordo com o relato do filho de Yuri, as agressões começaram após ele esbarrar no militar, que o questionou se ele “não o tinha visto”, e ao responder que não, o tenente-coronel partiu para cima do menor.
LEIA MAIS - PM aponta arma na cabeça de ex-secretário após briga com filho em Cuiabá
Outro lado
Em nota, foi informado que a conduta do tenente-coronel será apurada pelo órgão onde ele serve, que atualmente é a Coordenadoria Militar do Tribunal de Justiça.
"Será instaurado procedimento pela Coordenadoria Militar para apurar os fatos quanto a possível transgressão disciplinar residual por parte do militar envolvido. De início, as partes envolvidas foram para a Delegacia para registro de BO e demais deliberações."
Veja os vídeos:
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3