14 de Dezembro de 2024
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Sexta-feira, 25 de Outubro de 2024, 15:17 - A | A

25 de Outubro de 2024, 15h:17 - A | A

POLÍCIA / CASO THAYANE LEAL

Cirurgião diz não saber o que causou morte de nutricionista após lipoaspiração; Vai aguardar laudo

Nas redes sociais, médico Rodrigo Bernardino garantiu que permanecerá à disposição das autoridades para esclarecer o caso.

Ari Miranda
Única News



Em uma publicação nas redes sociais, o cirurgião plástico Rodrigo Bernardino, responsável pela lipoaspiração que resultou na morte da nutricionista Thayane Oliveira Sousa Leal (35) disse que não sabe o que poderia ter causado a morte da paciente após o procedimento estético.

Thayane morreu na quarta-feira (23) por complicações de saúde após uma lipoaspiração realizada no Valore Day Hospital, no bairro Santa Rosa. Assim que passou mal, ela chegou a ser transferida para a UTI do Hospital Santa Rosa, no mesmo bairro, porém não resistiu e morreu.

Na publicação, feita nesta sexta-feira (25) em seu perfil no Instagram, o cirurgião plástico afirmou que não tem detalhes sobre o caso e disse que aguardará o laudo de necropsia do Instituto Médico Legal (IML) da Capital.

“Não disponho de informações sobre a causa exata do ocorrido, pois o atestado de óbito ainda não foi emitido. Assim, aguardo a avaliação do IML para compreender melhor a situação”, afirmou o médico.

LEIA A NOTA COMPLETA NO FINAL DESTA MATÉRIA

Além disso, Rodrigo lamentou a morte de Thayane e manifestou pesar pelo ocorrido, garantindo ainda que ficará à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos sobre o caso.

“Manifesto meu mais profundo pesar pelo falecimento de minha paciente, Sra. Thayane Oliveira Sousa Leal, e expresso minhas sinceras condolências aos seus familiares. Continuo em orações e pedindo para que Deus conforte o coração de todos”, enfatizou.

“Renovo meu apoio aos familiares e me coloco à disposição para todos os esclarecimentos necessários”, pontuou o cirurgião.

(Foto: Reprodução/Montagem)

THAYANE LEAL - VALORE DAY.jpg

No detalhe, Thayane de Sousa Leal (in memorian).

O CASO

Thayane passou por um procedimento de lipoaspiração no hospital estético na última quarta-feira (23). No entanto, por razões desconhecidas, após a cirurgia, ela passou mal e precisou ser transferida para a UTI do Hospital Santa Rosa, acompanhada de um cirurgião-assistente e um anestesista.

A equipe do local realizou os procedimentos de reanimação da vítima, porém após várias tentativas, o óbito foi oficializado.

Policiais civis da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá foram acionados para realizar a liberação do corpo de Thayane, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da Capital para exames de necropsia e em seguida foi liberado para os trâmites fúnebres.

A DHPP segue nas investigações do caso e aguardará o laudo da necropsia feita no corpo da nutricionista, que deve ficar pronto nas próximas semanas.

HOSPITAL DIZ TER SEGUIDO PROTOCOLOS

Em nota emitida no início da tarde desta quinta-feira (24), o Hospital Valore Day esclareceu que a equipe médica seguiu todos os protocolos de segurança antes, durante e depois da cirurgia que resultou na morte da nutricionista.

No documento, o hospital disse que Thayane deu entrada na manhã de quarta na unidade e passou por todos os protocolos antes de ser encaminhada ao centro cirúrgico da unidade, destacando que uma “intercorrência médica” aconteceu durante o procedimento.

Além disso, o Hospital destacou que durante todo o processo, Thayane seguiu 'à risca' as orientações médicas e recebeu todo o atendimento necessário. Ao final, manifestou pesar e prestou condolências a familiares e amigos.

“Nosso hospital possui toda a infraestrutura necessária para atender eventuais intercorrências médicas, dispondo de uma Unidade Avançada de Estabilização para garantir o cuidado imediato e eficaz”, destacaram.

"À família enlutada, expressamos nossas mais sinceras condolências. A direção do Hospital lamenta profundamente o ocorrido. (...) estamos inteiramente à disposição dos órgãos públicos para fornecer todos os esclarecimentos necessários”, pontuou a direção do hospital.

NOTA DO CIRURGIÃO RODRIGO BERBARDINO NA ÍNTEGRA:

"Manifesto meu mais profundo pesar pelo falecimento de minha paciente, Sra. Thayane Oliveira Sousa Leal, e expresso minhas sinceras condolências aos seus familiares. Continuo em orações e pedindo para que Deus conforte o coração de todos.

Não disponho de informações sobre a causa exata do ocorrido, pois o atestado de óbito ainda não foi emitido. Assim, aguardo a avaliação do IML para compreender melhor a situação.

Atuo como cirurgião plástico há mais de uma década e sou membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Reitero que a minha prioridade é a segurança de meus pacientes e só realizo meus procedimentos após uma série de exames e avaliações.

Renovo meu apoio aos familiares e me coloco à disposição para todos os esclarecimentos necessários".

NOTA DO VALORE DAY HOSPITAL:

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de T.O.S., dia 23 de outubro. Em respeito à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD - Lei nº 13.709/2018) e com o objetivo de preservar a privacidade de nossos pacientes, não compartilhamos informações referentes a pacientes, internações ou quaisquer intercorrências.

A paciente deu entrada no hospital na manhã do dia 23, passando por todos os protocolos de internação antes de ser encaminhada ao centro cirúrgico. Durante o procedimento, houve uma intercorrência, sendo prestado prontamente todo o atendimento necessário. Conforme os protocolos estabelecidos, após a estabilização da paciente, ela foi transferida para outro hospital em Cuiabá, onde continuou a receber todo o suporte médico adequado.

O Hospital Valore segue rigorosos protocolos, contando com programas e autorizações dos órgãos responsáveis, infraestrutura e profissionais altamente capacitados, garantindo a segurança e a privacidade de nossos pacientes.

A paciente em questão seguiu todos os protocolos de segurança estabelecidos e recebeu o atendimento necessário em sua totalidade. Nosso hospital possui toda a infraestrutura necessária para atender eventuais intercorrências médicas, dispondo de uma Unidade Avançada de Estabilização para garantir o cuidado imediato e eficaz.

Ao longo de mais de cinco anos de funcionamento, o Hospital Valore já realizou mais de 11 mil cirurgias, sempre comprometido com a segurança e o bem-estar de todos os seus pacientes.

À família enlutada, expressamos nossas mais sinceras condolências. A direção do Hospital lamenta profundamente o ocorrido.

Ressaltamos, no entanto, que estamos inteiramente à disposição dos órgãos públicos para fornecer todos os esclarecimentos necessários.

Atenciosamente,

Hospital Valore.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3