Cuiabá, 24 de Janeiro de 2021

POLÍCIA
Quarta-feira, 25 de Novembro de 2020, 12h:02

ALTA PERICULOSIDADE

Condenado por sequestro em Rondônia, foragido é preso no Porto, em Cuiabá

Da Redação
Única News

(Foto: PJC|MT)

Um criminoso de 36 anos, considerado de alto periculosidade, foragido da justiça e procurado na região Norte do país pelo crime de extorsão mediante sequestro, foi localizado pela Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) da Polícia Civil nessa terça-feira (24), no bairro do Porto, em Cuiabá.

O suspeito estava com mandado de prisão decretado pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Ariquemes, em Rondônia, onde ele responde por crimes de porte ilegal de arma de fogo e roubo qualificado, sendo condenado a 12 anos de reclusão.

O foragido foi preso anteriormente pela participação em um crime de extorsão mediante sequestro praticado em outubro de 2008, na cidade de Monte Negro, também no interior de Rondônia. Na ocasião, o filho de um empresário do ramo madeireiro foi sequestrado por duas pessoas armadas e encapuzadas, quando entrava em seu veículo.

Os sequestradores exigiram 1 milhão de reais como pagamento para libertar o rapaz, que ficou mantido em dois cativeiros distintos, nos municípios de Vilhena e Ariquemes.

Posteriormente, após o pagamento de parte do resgate, a vítima foi libertada. Com a evolução das investigações, os envolvidos no sequestro foram presos.

As diligências da Polinter para localização do foragido contaram com a equipe do Núcleo de Pessoas Desaparecidas da DHPP de Cuiabá.

Após encaminhado à sede da Polinter para formalização do mandado de prisão, ele foi enviado a uma unidade prisional de Várzea Grande, onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE