Aline Almeida
Única News
Desaparecimento de pedreiroapós abordagem da Polícia Militar é investigado. O caso foi registrado no município de Cáceres (220 km de Cuiabá). A Corregedoria da Instituição confirmou a abertura de um Inquérito Policial Militar (IPM), para investigar a conduta dos policiais e o suposto envolvimento no sumiço de Rubson Farias dos Santos, 28 anos.
A família de Rubson chegou a protestar na noite de terça-feira (2), em frente ao Comando Regional da cidade. O objetivo era buscar respostas sobre o paradeiro do jovem que está desaparecido desde o dia 29 de janeiro. Segundo os familiares, o pedreiro sumiu após ser abordado pela polícia.
O drama da família começou quando Rubson e a esposa estavam juntos no carro, quando foram parados pelos militares. Os policiais falaram que tratava de um veículo roubado. O homem foi preso, mas a família conseguiu pagar a fiança e ele foi liberado. Um dia depois os policiais foram até a casa do pedreiro, e, segundo familiares, começaram a espancá-lo. Em seguida arrastaram Rubson e colocaram na viatura. Desde então, a família não viu mais o pedreiro.
Em nota, o comandante do 6º Comando Regional, com sede em Cáceres, coronel Cesar Augusto Camargo Roveri informou que, de imediato ao conhecimento da denúncia, determinou a instauração de Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o caso em questão. Além de comunicar ao comandante geral da PM, coronel Jonildo José de Assis e a Corregedoria Geral.
“Nesta terça-feira (2), respondeu a solicitação da Promotoria de Justiça de Cáceres sobre as medidas já adotadas na esfera correcional da PM, como a instauração do IPM, requisição de perícias, entre outras providências fundamentais ao esclarecimento da denúncia. O IPM está sendo presidido por um oficial superior sob o acompanhamento de equipe da Corregedoria”, confirma a PM.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!