Christinny dos Santos
Única News
Uma quadrilha que atuava no município de Cáceres, fronteira com o estado de Mato Grosso do Sul, foi alvo da Operação Controle por contrabandear medicamentos controlados sem receita. A ação foi deflagrada nesta quarta-feira (30).
Entre os envolvidos estão servidores públicos dos órgãos fiscalizadores fronteiriços, que participariam de um esquema para ocultar as fiscalizações, recebendo vantagens indevidas.
As investigações tiveram início com a prisão de três criminosos flagrados transportando 60 caixas do medicamento Rohydorm (cada uma com 30 comprimidos, totalizando 1800 unidades). O veículo era ocupado por três bolivianos. Durante a inspeção do veículo e dos ocupantes, foi encontrada com um dos passageiros uma caixa de papelão. Em seu interior foram encontradas 60 caixinhas lacradas.
A substância ativa é o Flunitrazepam, que consta no rol de produtos controlados pela Anvisa. O medicamento é um sonífero, conhecido popularmente como “Boa noite, cinderela”.
Durante a apuração, a equipe policial realizou um levantamento que constatou a existência de um grupo criminoso que comprava medicamentos controlados sem o receituário médico e revendia para obter lucro.
Duas ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Cáceres e cumpridas contra os servidores que negociavam com outros criminosos nos municípios de Anastácio e Corumbá, em Mato Grosso do Sul.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3