Ari Miranda
Única News
Líbero Oliveira da Silva (28) foi executado com dois tiros na cabeça em frente ao campuis da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) no bairro Cavalhada, em Cáceres (220 Km de Cuiabá) na madrugada desta quinta-feira (1º). Quatro faccionados, sendo dois menores de idade de 15 e 17 anos e dois rapazes de 18 e 19 foram presos pela Polícia Civil por envolvimento no crime.
A câmera de segurança de um estabelecimento comercial registrou momento do assassinato.
VEJA O VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA
No registro, é possível ver Líbero caminhando tranquilamente pela rua com um capacete na mão, indo em direção à sua motocicleta, que estava estacionada ao lado de uma barraca de pastéis, quando de repente ele se vira e é imediatamente atacado pelo assassino com um tiro no rosto e cai no chão.
Em seguida, para se certificar de que o serviço seria concluído, o atirador dá mais um tiro na cabeça de Líbero, que morre no local. De acordo com testemunhas, após o crime, o criminoso correu em direção a uma motocicleta e fugiu.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada, porém apenas atestou o óbito do rapaz. A Polícia Civil e a Perícia Oficial (Politec) foram acionadas e realizaram as primeiras apurações do crime.
Logo após as investigações na cena do crime, ainda na madrugada, policiais civis se uniram em uma força-tarefa e conseguiram localizar o atirador e outros três comparsas, dois deles menores de idade, em uma residência no bairro do Junco. Conforme os policiais, o grupo faz parte de uma facção criminosa e teriam tramado juntos o crime.
Conforme os agentes, a apreensão ocorreu no momento em que os faccionados tentaram, sem sucesso, fugir das equipes de polícia. Com eles, foi encontrado o revólver calibre 38, utilizado horas antes na execução de Líbero.
Questionados sobre a motivação do assassinato, os suspeitos se mantiveram em silêncio. Contudo, acredita-se que o crime possa ter sido um “acerto de contas” do crime organizado.
O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Cáceres para necropsia. Já os suspeitos foram detidos e encaminhados à delegacia e a Polícia Civil segue com as investigações.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3