23 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Sábado, 22 de Março de 2025, 09:15 - A | A

22 de Março de 2025, 09h:15 - A | A

POLÍCIA / TRIBUNAL DO CRIME

Criminoso é procurado por homicídio triplamente qualificado de adolescente que saiu para procurar emprego em Rondonópolis

Segundo apurações da Polícia Civil, o menor foi morto em razão de ter se envolvido amorosamente com a antiga companheira do investigado

Única News
Da Redação



Edson Prada de Moraes, o principal investigado pela morte do adolescente, Carlos Henrique Rosa Rezende Costa, de 16 anos, ocorrido em janeiro deste ano, em Rondonópolis, se encontra foragido e é procurado pela polícia. Ele é responsável por planejar o crime e executar o menor.

No dia 10 de janeiro, a delegacia recebeu o registro do desaparecimento do adolescente. A mãe relatou que o menor saiu de casa no dia 8 de janeiro, por volta das 15h30, dizendo que procuraria um emprego e não mais retornou à residência.

As diligências para encontrar o adolescente foram iniciadas imediatamente, e apontaram que o menor foi vítima de uma emboscada, e que foi levado pelo irmão de sua namorada até outros dois suspeitos que o executaram. O corpo do adolescente até o momento não foi localizado.

Informações que possam levar ao paradeiro de Edson Prada de Moraes podem ser encaminhadas aos telefones de denúncia das forças de segurança. Quem tiver informações sobre a localização do corpo do adolescente pode entrar em contato com as Polícias Civil ou Militar pelos números 197 e 190.

Quarta Prisão

Equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis, prendeu nesta sexta-feira (21) mais um envolvido no homicídio. O bandido, apontado como quarto envolvido no crime, foi identificado após a conclusão do inquérito policial e confessou o crime.

À polícia, o criminoso relatou que no dia 08 de janeiro, estava na residência em que a vítima foi torturada e também foi com o comparsa Edson Prata, até a região de mata, onde o adolescente foi executado.

“Com a confissão do suspeito e diante de outros elementos investigatórios, não há dúvidas de que ele teve efetiva participação na morte e ocultação do corpo do adolescente, sendo representado por sua prisão preventiva”, disso delegado responsável pelas investigações, João Paulo Praisner.

Indiciamento

O inquérito policial instaurado na DHPP para apurar os fatos foi concluído no dia 17 de janeiro, com o indiciamento de três pessoas pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e sequestro.

Entre os indiciados estão, B.S.D.O, de 27 anos de idade, irmão da namorada da vítima, que atraiu e transportou o adolescente até uma residência no bairro Dom Osório, onde foi torturado e morto; J.M.D.A.F, de 46 anos de idade, identificado como proprietário da motocicleta utilizada para transportar o adolescente até o ponto combinado. Os dois tiveram mandados de prisão cumpridos no decorrer das investigações.

O terceiro indiciado é Edson Prada.

Segundo apurações da Polícia Civil, o menor foi morto em razão de ter se envolvido amorosamente com a antiga companheira do investigado.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3