Thaís Fávaro
Da Redação
Criminosos se passam pelo prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), para tentar conseguir dinheiro através do já conhecido “Golpe do WhatsApp”. Nesta sexta-feira (11), os golpistas mandaram mensagem para um dos contatos do prefeito solicitando uma transferência via PIX, no valor de R$ 6.300.
É a segunda vez que Kalil é vítima desse mesmo golpe. Em fevereiro desse ano a Secretaria de Comunicação de Várzea Grande (Secom/VG) já havia denunciado o caso. Desta vez os estelionatários utilizaram o número de telefone: (65) 99933-1644.
O prefeito pede aos seus contatos, que porventura venham sofrer a tentativa de golpe, que ignorem os pedidos, como forma de debelar o golpe.
O alerta feito pelo prefeito vale para todos os cidadãos que forem surpreendidos com pedido dessa natureza, via WhatsApp. “Vale tentar contato com a pessoa que está com a imagem vinculada ao pedido para chegar à veracidade da mensagem”.
A Procuradoria do Município já formalizou uma nova denúncia junto aos órgãos responsáveis com registro de boletim de ocorrência.
“A prefeitura de Várzea Grande solicitou a apuração dos fatos e punição dos responsáveis que estão se utilizando desse meio para aplicar o golpe em pessoas idôneas e bem-intencionadas”, informa o secretário de Comunicação, Marcos Lemos.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!