Ari Miranda
Única News
Uma criminosa de 21 anos, identidade não divulgada pela Polícia Civil, foi presa nesta quarta-feira (10), no bairro Morada da Serra, em Pontes e Lacerda (444 Km de Cuiabá). A prisão foi resultado de uma ação conjunta da Delegacia Local e agentes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derfva) de Cuiabá, após a mulher ser apontada como autora de um roubo seguido de cárcere privado, cometido contra uma idosa em fevereiro deste ano, em Cuiabá.
De acordo com a Polícia Civil, a suspeita estava com a prisão preventiva decretada pelo crime, ocorrido no bairro Coophema, na Capital. Na ocasião, a criminosa se aproveitou da confiança que ganhou para assaltar a vítima, uma mulher de 68 anos, a quem a suspeita vinha prestando serviços de faxineira (diarista).
A idosa foi rendida pela diarista, que tinha livre acesso ao condomínio onde aconteceu o fato, e contou com a ajuda de uma comparsa na ação. Armadas, elas renderam amordaçaram a vítima, que foi mantida em cárcere privado enquanto elas reviravam o imóvel, roubando vários objetos de valor.
Além disso, elas também pegaram o celular da vítima e fizeram a “limpa” nas contas da idosa, realizando transferências bancárias PIX para contas de terceiros. Ao final, a diarista e sua comparsa fugiram do local, levando o veículo da idosa.
Em diligências, a DERFVA descobriu que a suspeita havia começado a trabalhar como diarista na casa da vítima poucos dias antes do roubo, o que facilitou a entrada da dupla, pois elas usaram o cartão de acesso da portaria do condomínio, obtido com a confiança da vítima.
Com base nos indícios e provas de autoria, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva das criminosas, que foi decretada pela Justiça.
Após deferimento das ordens judiciais, e, diante do fato da suspeita residir em Pontes e Lacerda, foi solicitado apoio à Delegacia de Polícia da cidade, que localizou e prendeu a procurada em sua residência.
A criminosa foi conduzida ao Centro Integrado de Segurança e Cidadadnia (CISC) de Pontes e Lacerda para as providências cabíveis e poderá ser recambiada pela Justiça a Cuiabá, local onde ela cometeu o crime.
Conforme Diego Alex Martimiano, delegado titular da Derfva Cuiabá, a prisão da suspeita é um passo importante para desmantelar a quadrilha, especializada em roubo a residências.
“A Polícia Civil segue empenhada na identificação e prisão dos demais integrantes do grupo criminoso. Qualquer informação que possa auxiliar nas investigações pode ser repassada de forma anônima através do Disque Denúncia 197’", pontuou.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3