Cuiabá, 25 de Maio de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017, 10:22 - A | A

13 de Dezembro de 2017, 10h:22 - A | A

POLÍCIA / CÁRCERE PRIVADO

Dupla troca tiros com a PM, após assalto na casa de sobrinho de prefeito

Daffiny Delgado



Ilustrativa

rotam noite

 

Bruno Ferreira de Freitas, de 28 anos e Moacyr Junior de Souza Taques, de 26, foram presos na noite de terça-feira (12), após roubarem uma residência, no bairro Recanto dos Pássaros, em Cuiabá.

 

Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi informada sobre o roubo que estava em andamento no bairro.

 

Em depoimento à polícia, a vítima Marco Antônio Freitas Pinheiro Filho, de 30 anos, é sobrinho do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), e filho do empresário Marco Antonio de Freitas Pinheiro, dono da empresa LocaMais, disseram que estavam saindo de casa quando foram abordados pelos criminosos.

 

Na casa estavam o empresário, sua namorada, de 31, a sogra, de 56, e várias crianças. Assim que os militares chegaram na porta da residência, foi informado por uma das vítimas de que os criminosos ainda estavam dentro da casa.

 

A PM solicitou apoio de outros militares. Uma equipe do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) se fez presente para auxiliar nas negociações.

 

Após avistarem a casa cercada os criminosos, decidirão liberar a família. Assim que os policiais entraram na casa para prender os suspeitos, eles reagiram a prisão e atiraram contra os PMs.

 

A polícia reagiu a agressão e acabaram atingindo Moacyr na região da axila. Mesmo machucado, a dupla em meio a troca de tiros, pulou o muro da casa na tentativa de fuga.

 

Buscas na região estavam sendo feitas quando um morador disse aos militares que a dupla estava escondida em uma edícula de sua casa. A dupla acabou se rendendo em seguida.

 

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou Moacyr ao Pronto-Socorro devido aos ferimentos.

 

Ainda conforme B.O, as vítimas chegaram a ser trancadas em um cômodo da casa por uma hora enquanto os suspeitos separavam os pertences a serem roubados. Após receber atendimento médico, Moacyr e Bruno foram encaminhados para a Central de Flagrantes.

 

 

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3