Ari Miranda
Única News
Cinco homens, com idades entre 22 e 30 anos foram presos pela Polícia Civil nesta segunda-feira (19) em Cuiabá, acusados de aplicar golpes em vários moradores da capital. Segundo informações, os criminosos se vestiam de palhaços para ‘facilitar’ o crime e assim tirar dinheiro de suas vítimas.
Segundo a Delegada de Polícia Civil e atual secretaria municipal de ordem Pública de Cuiabá, Juliana Palhares, os “palhaços do crime” ficavam nas ruas da Capital, especialmente em semáforos, pedindo ajudas em dinheiro para pedestres e motoristas, sob a justificativa de que os valores arrecadados seriam utilizados para ajudar crianças carentes em projetos sociais administrados pela Universidade de São Paulo (USP), o que não passava de uma farsa.
Ainda, de acordo com a secretária, caso a vítima dissesse que não tinha dinheiro em espécie, os golpistas ofereciam a opção de depósito via Pix e apresentavam um QR Code para que a vitima possa fazer a sua doação. No momento em que a pessoa fazia a doação. No entanto, automaticamente, era cobrado outro valor bem maior.
“A pessoa de boa vontade fala ‘olha, eu não tenho dinheiro’. Mas eles estão com uma máquina e mostram QR code para você fazer um Pix no valor que você deseja. Aí você fala ‘quero doar 10 reais, 20 reais, 50 reais’, e você faz a doação. Aí você vai checar a sua conta bancária. Aquele mesmo valor de 10 reais, de 20 reais, vira 100, 200”, explicou Juliana.
Com a informação do crime, equipes da Secretaria de Ordem Pública (SORP) de Cuiabá localizaram os suspeitos aplicando os golpes na região da praça 8 de Abril, a “Praça do Choppão”, no bairro popular e, à paisana, passaram a monitorar os suspeitos. Equipes da Delegacia de Estelionato da Polícia Civil foram acionadas e conseguiram prender os estelionatários em flagrante.
Conforme a secretária, ainda não foram divulgados o número de pessoas que já caíram no golpe dos palhaços. Porém a delegada garantiu que já existem vários boletins de ocorrência registrados contra a quadrilha em delegacias da Capital.
“São vários boletins de ocorrência já registrados em Cuiabá [e] Estão sendo todos investigados pela Delegacia de Estelionato”, concluiu a secretária.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3