Cuiabá, 17 de Janeiro de 2021

POLÍCIA
Quinta-feira, 12 de Novembro de 2020, 09h:46

“PÓ DE MILHO”

Homem transporta 450 tabletes de cocaína em carga de milho e é preso na BR-163

Da Redação
Única News

(Foto: PJC|MT)

Um homem, que teve seu nome preservado pela Polícia Civil, foi preso por tráfico de drogas na noite dessa quarta-feira (11), na BR-163, Rodovia dos Imigrantes, em Várzea Grande. O suspeito transportava quinze fardos, com trinta tabletes de cloridrato de cocaína cada, ocultados em uma carga de milho.


Os investigadores da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) receberam uma denúncia anônima de que um cavalo trator atrelado a dois semirreboques era utilizado para o transporte de uma carga de entorpecentes. Segundo as informações, a droga escondida entre grãos de milhos saiu da cidade de Nova Mutum com destino a Cuiabá.


Diante da denúncia, as equipes de investigadores da DRE foram distribuídas em vários pontos da Rodovia BR-163, com objetivo de identificar o veículo e realizar a abordagem.


O caminhão bitrem foi localizado próximo à entrada do bairro São Matheus, onde os policiais realizaram a abordagem do motorista, que questionado passou apresentar informações divergentes e sem sentido sobre a carga transportada.
Segundo o suspeito, eles pegaram a carga em Nova Mutum com destino de entrega em Cuiabá, porém a nota fiscal do carregamento de grãos apontava como destino final um armazém no município de Mogi Guaçu (SP).


Após várias contradições, o suspeito confessou que havia 15 fardos de cloridrato de cocaína escondidos entre a carga de milho. Com a descarga dos grãos, foram encontrados os pacotes totalizando 450 tabletes da droga, com o peso de aproximadamente 750 quilos da substância ilícita.


A droga foi apreendida e encaminhada para a perícia. O motorista foi conduzido à DRE e após ser interrogado pelo delegado, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE