Cuiabá, 25 de Julho de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 04 de Março de 2022, 14:32 - A | A

04 de Março de 2022, 14h:32 - A | A

POLÍCIA / FÊMEA FOI ENCONTRADA MORTA

Idoso que espancava cachorros é denunciado por vizinho e vai preso

Mayara Campos
Única News



Um idoso, de 64 anos, foi preso na tarde de quinta-feira (03), acusado de praticar maus-tratos contra seus cachorros, no bairro Jardim Rio Claro, em São José do Rio Claro (a 319 km de Cuiabá). Um dos animais foi encontrado morto enquanto outros quatro estavam com diversos ferimentos pelo corpo e infestação de carrapatos.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 11h30, por um vizinho do suspeito, que relatou os maus-tratos aos animais. De acordo com a testemunha, o homem dava pauladas, chicotadas, socos e pontapés nos cachorros.

O idoso agrediu uma cadela, de cor preta e branca, na quinta-feira (03) e a deixou agonizando debaixo de uma árvore. Ao ser questionado sobre a denúncia, o suspeito negou qualquer agressão e convidou os policiais para entrarem na casa.

No local, um cachorro foi encontrado morto, mas o suspeito disse que a causa do óbito havia sido uma doença. Em relação aos demais animais, que estavam com ferimentos pelo corpo, o homem disse que as lesões eram provenientes da prática de caça, onde os cachorros teriam sido atacados por animais silvestres.

Diante da situação, os policiais solicitaram apoio de um grupo voluntário que faz parte da associação de proteção aos animais, Aumia. OS cachorros foram entregues aos cuidados da organização, que os encaminhou para tratamento em uma clínica veterinária.

O suspeito foi preso e encaminhado à delegacia da cidade, onde deve responder por maus-tratos.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3