Cuiabá, 21 de Julho de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 02 de Outubro de 2018, 17:08 - A | A

02 de Outubro de 2018, 17h:08 - A | A

POLÍCIA / NA 7ª VARA CRIMINAL

Justiça do Uruguai autoriza extradição de processos contra Arcanjo

Da Redação



(Foto: Alair Ribeiro)

arcanjo2.jpg

 

 

A Justiça uruguaia autorizou a ampliação do pedido de extradição do ex-bicheiro, João Arcanjo Ribeiro, que foi preso no país em 2006. Os processos do caso correm na 7ª Vara Criminal de Cuiabá que se referem a peculato, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha ou bando, crime contra a ordem tributária, extravio, sonegação e corrupção ativa.

 

"Para efeitos de sua tramitação perante as autoridades brasileiras, a solução adotada pela senhora Juarez foi de autorizar a ampliação da extradição do cidadão brasileiro João Arcanjo Ribeiro, solicitada pela 7ª Vara, em substituição a 5ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá", diz trecho da ação de 11 de setembro. 

 

Segundo os tratados internacionais, Arcanjo não poderia responder pelos seus crimes caso os processos não fossem autorizados na extradição. Em agosto deste ano, as autoridades autorizaram a extradição em outros dois casos.

 

Os pedidos de extensão de extradição, feitos pela Justiça Federal, foram negados no passado. Como a Justiça demorou para enviar os documentos solicitados pelo Uruguai, as autoridades do país acreditaram na desistência da solicitação.

 

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3