09 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Quarta-feira, 31 de Março de 2021, 11:42 - A | A

31 de Março de 2021, 11h:42 - A | A

POLÍCIA / OPERAÇÃO ET CATERVA

Justiça Federal publica edital com nome de vítimas de fraude

Aline Almeida
Única News



O juízo da 5ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Mato Grosso, publicou edital para divulgação de vítimas que tiveram nomes usados em fraude de precatório e auxílio emergencial. Nesta quarta-feira (31), a Polícia Federal deflagrou a Operação Et Caterva. O alerta é para que as vítimas ou parentes procurem instituição financeira.

“Assim, o juízo fez publicar edital para ampla publicação com o nome dos titulares desses créditos e, em caso de falecimento, de seus sucessores, para que possam, uma vez tomando conhecimento, procurarem a instituição financeira”, destaca nota.

A Justiça Federal expediu cerca de 88 mandados de busca e apreensão, 8 de prisão temporária e 4 de prisão preventiva. Foram alvos da operação servidor do Tribunal Regional Eleitoral, advogados e funcionários da Caixa Econômica. A Justiça Federal decretou medidas cautelares no processo denominado pela Polícia Federal de Operação Et Caterva, no qual são apurados os crimes de estelionato, falsificação de documento, uso de documento falso, corrupção passiva, quebra de sigilo funcional, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

No referido inquérito policial é apurado o levantamento, em tese, mediante fraude, de valores em precatórios, requisições de pequeno valor e parcelas do auxílio emergencial. A movimentação de valores de precatórios e requisições de pequeno valor somente foi possível em razão desses depósitos na Caixa Econômica Federal não serem de conhecimento dos verdadeiros titulares.

VEJA A LISTA DAS VÍTIMAS   

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3