09 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

RADAR NEWS Quarta-feira, 31 de Março de 2021, 11:55 - A | A

31 de Março de 2021, 11h:55 - A | A

RADAR NEWS / OPERAÇÃO ET CATERVA

TRE afasta servidor envolvido em operação da PF e lamenta conduta ilícita

Da Redação
Única News



O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), divulgou nota sobre a Operação ET Caterva, deflagrada pela Polícia Federal nesta quarta-feira (31.03). A operação foi deflagrada para investigar um grupo que promoveu fraudes em precatórios e no auxílio emergencial. Na nota, o TRE informou que um dos investigados, Ailton Lopes dos Santos Júnior, é servidor efetivo da Justiça Eleitoral de Mato Grosso.

"Nesta manhã, prestou total apoio a Polícia Federal no cumprimento de mandado nas dependências da Instituição, ocasião em que equipamentos e documentos foram apreendidos", confirma a nota do TRE que destacou ainda que permanece à disposição da Polícia Federal para auxiliá-los com a entrega de novos documentos, informações, esclarecimentos ou qualquer outra medida que seja necessária para a eficácia da investigação e elucidação dos fatos.

O órgão informou ainda que aguardará o desenrolar das investigações para adotar as providências legais e administrativas de sua competência. No entanto, por precaução, irá afastar o servidor investigado do cargo de chefe de seção que atualmente exerce. A medida temporária é necessária para garantir a lisura do processo.   

"O TRE-MT lamenta ter um servidor efetivo investigado por prática ilícita, situação essa nunca vivenciada em toda a sua história. A Instituição sempre defendeu e exigiu que seus servidores tenham conduta compatível, não somente com a moralidade administrativa/funcional, mas também, com a moralidade social em sua vida particular, portanto, fará de tudo para garantir que esses princípios éticos sejam respeitados em nossa sociedade", complementa.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia