04 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Segunda-feira, 08 de Outubro de 2018, 15:52 - A | A

08 de Outubro de 2018, 15h:52 - A | A

POLÍCIA / NESTA SEGUNDA-FEIRA

Justiça revoga prisão e concede liberdade ao estelionatário Marcelo Vip

Claryssa Amorim



(Foto: Reprodução)

MARCELO VIP

 

O Tribunal de Justiça revogou a prisão preventiva do Marcelo Nascimento da Rocha, conhecido como Marcelo Vip, nesta segunda-feira (8) e concedeu liberdade à ele. De acordo com o advogado de defesa do Marcelo Vip, Neyman Monteiro, ele deve ser solto ainda nesta segunda-feira.

 

A decisão foi da juíza da 6ª Vara Criminal de Cuiabá, Suzana Guimarães. Marcelo Vip, considerado como um dos maiores golpistas do Brasil, foi preso duas vezes. 

 

A primeira ocorreu na operação Regressus, em abril deste ano, que investiga esquema de fraudes em processos de progressão de pena para ele e Marcio Batista da Silva (conhecido como ‘Dinho Porquinho’), um dos maiores traficantes de Mato Grosso.

 

Marcelo Vip, que chegou até de se passar por filho do dono da aviação da Gol, foi condenado a 34 anos e 5 meses de prisão e estava em regime semiaberto.

 

A segunda prisão foi em agosto, na segunda fase da operação Regressus. Já na segunda, Marcelo Vip e Dino Porquinho foram acusados de de falsidade ideológica, fraude processual e associação criminosa.

 

Marcelo, de 42 anos, foi a inspiração do filme “VIPS – Histórias Reais de um Mentiroso” por ser um conhecido nacionalmente como um dos maiores golpistas do Brasil. Ele estava preso há 36 dias no Centro de Ressocialização de Cuiabá.

 

A operação

 

A investigação tem como base três inquéritos instaurados na Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). Os inquéritos apuram os fraudes processuais para obtenção de progressão de regime, peculato e lavagem de capitais de reeducandos, que progrediram utilizando documentos falsos.

 

As investigações da Polícia Civil apontaram que o golpista teria entregado documentos de empresa de fachada para comprovar que estava trabalhando e conseguir a progressão do regime de pena.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3