Wellyngton Souza / Única News
(Foto: Divulgação - PJC)

Fausto Xavier Figueiredo, de 36 anos, foi preso nesta quinta (23), em Santarém no Pará e aguarda transferência para o presídio do estado.
Ele foi preso em ação conjunta das Polícias Civil e Militar do Pará e Mato Grosso.
Fausto é acusado por ser um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e investigado por crimes de homicídio e latrocínio.
Além de ser apontado também apresenta histórico de assalto a banco e participação em rebelião em Cuiabá e São José do Rio Claro (a 315 km da capital). Tendo participação de rebelião em Rondonópolis (a 220 km de Cuiabá).
Ele cumpria pena em Dourados (MS), por tráfico e foi colocado em liberdade pela Justiça no final do ano passado. Gravações atribuídas a ele mostram a atuação dele durante a guerra das facções que resultou na morte de mais de 100 presos em unidades de vários estados.
Após diversas tentativas, o criminoso foi localizado e preso por uma guarnição da Polícia Militar e apresentado ao delegado da Polícia Civil.
Fausto foi encaminhado ao Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura, onde aguarda recambiamento para o Estado de Mato Grosso. (Com informações da Assessoria)
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3