Thaís Fávaro
Única News
O bebê de dois meses, resgatado de uma boca de fumo em Pontes e Lacerda (444 quilômetros de Cuiabá), foi “penhorado” pela própria mãe para pagar uma dívida por volta de R$ 200, que ela tinha com um traficante. A mãe da criança tem 28 anos e é usuária de drogas há mais de 10.
De acordo com as informações da Polícia Militar, duas mulheres estavam com a criança no local e afirmaram estarem cuidando da criança, já que a mãe havia saído, porém, denúncias apontam que elas teriam “pego” a criança como garantia caso a mãe não pagasse a dívida.
O Conselho Tutelar foi acionado para retirar a criança do local, que já é bastante conhecido da polícia e funciona como ponto de venda de drogas há vários anos.
O juiz Cláudio Deodato Rodrigues Pereira, da 2ª Vara de Pontes e Lacerda, retirou temporariamente a guarda da criança da mãe. A decisão atendeu a um pedido do Ministério Público de Mato Grosso (MPE).
Antes de ser deixado na boca de fumo, o bebê ficava sob os cuidados da avó materna que tem problemas cardíacos e não pode cuidar com o neto.
Além do recém-nascido, ela tem quatro filhos. Um filho que morreu aos dois anos de idade, o motivo da morte não foi informado, e outras duas crianças que foram adotadas, além de um que está em um abrigo aguardando adoção.
O bebê foi levado para o Conselho Tutelar e posteriormente terá o mesmo destino dos irmãos, sendo encaminhado para os cuidados de uma família adotiva.
A Polícia Civil acompanha o caso.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3