09 de Novembro de 2024
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024, 12:29 - A | A

19 de Setembro de 2024, 12h:29 - A | A

POLÍCIA / OUTROS DOIS FORAM BALEADOS

Menor peita a polícia e morre após assalto com reféns em Sinop

Polícia foi informada sobre o crime via 190 e encontrou a quadrilha ainda no local. Vítimas relataram momentos de pânico na mão dos criminosos.

Ari Miranda
Única News



Um menor de idade, que não teve a identidade divulgada, morreu em confronto com policiais militares na noite desta quarta-feira (18), em Sinop (500 Km de Cuiabá). A troca de tiros aconteceu após o bandido invadir uma residência no bairro Jardim dos Cravos, junto com outros dois comparsas, de 13 e 17 anos, que também acabaram baleados na intervenção policial.

Segundo o tenente-coronel PM Pedro Miguel de Sousa, comandante da corporação em Sinop, a informação sobre o roubo foi repassada via 190. Rapidamente, várias equipes foram para o local e encontraram os criminosos ainda dentro da residência, chegando até mesmo a ouvir as vítimas sendo agredidas pelos ladrões.

Os policiais decidiram então fazer um cerco ao local e fecharam o perímetro, aguardando o melhor momento para intervirem na ação criminosa.

Para evitar que as vítimas fossem feridas, os PMs esperaram a quadrilha sair da casa e tentaram uma abordagem, momento em que foram recebidos à bala pelos ladrões, que acabaram feridos no confronto.

Um dos suspeitos acabou morrendo no local. Já os comparsas dele, dois menores de idade foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital Regional. Outros dois criminosos que participaram da ação conseguiram fugir em um carro branco e não foram localizados.

Com a situação sob controle, a PM entrou na residência e encontrou as vítimas em estado de choque após os momentos de terror na mão da quadrilha de assaltantes.

“As vítimas relataram muitas agressões sofridas, inclusive, com disparo de arma de fogo dentro da residência. Estão bastante assustadas e traumatizadas. Imagina, você dentro da sua residência e chegam cinco pessoas. No local que você se sente mais seguro, você é recepcionado por criminosos”, disse o comandante da PM.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para apurar as circunstâncias do confronto e em seguida levou o corpo do criminoso para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia e identificação.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3