Karine Campos
Única News
Foram presos na tarde desta sexta-feira (23) a ex-secretária da Escola Municipal Antônio Salústio, Evelyn Poliana de Oliveira, de 24 anos, e o policial militar Ivan Guimarães da Silva, de 48 anos, ambos envolvidos na tentativa de homicídio contra Maria Eduarda da Silva Plácido dos Santos, de 24 anos.
A tentativa de assassinato aconteceu no dia 30 de abril, em um supermercado no bairro Vitória Régia, em Várzea Grande. Evelyn tentou matar Maria Eduarda a facadas em frente ao estabelecimento. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança do local.
O policial militar Ivan Guimarães, namorado da criminosa, ajudou na fuga da suspeita, estacionando a caminhonete que conduzia próximo ao supermercado. Após esfaquear Maria Eduarda, Evelyn entrou no veículo e fugiu junto a Ivan.
Logo após dar apoio na fuga, a Polícia Militar informou o afastamento dele das funções. Evelyn Poliana que era secretária da Escola Municipal Antônio Salústio e foi exonerada. Os dois estavam foragidos há 23 dias.
O casal está sendo ouvido na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá.
No mesmo final de semana dos fatos, o casal compareceu à Central de Flagrantes de Cuiabá, na presença de advogado, não sendo possível realizar a prisão em flagrante dos suspeitos, em razão da apresentação espontânea.
Assim que tomou conhecimento dos fatos, a equipe da DHPP iniciou as investigações, por meio de análise de câmeras de segurança e oitivas de testemunhas, ficando evidente o envolvimento do casal no crime. As imagens do circuito de segurança do supermercado e do programa “Vigia Mais MT” são claras e robustas no sentido de demonstrar a perseguição, a atuação conjunta dos representados e a execução da tentativa criminosa.
Com base nas investigações, o delegado Olímpio da Cunha Fernandes Júnior representou pelos mandados de prisão preventiva dos suspeitos, que foi deferida pela Justiça, na noite de quinta-feira (22). As ordens judiciais foram cumpridas no início da tarde desta sexta-feira (23) pelos policiais da DHPP.
“As investigações constataram a ação criminosa bem como o modo de execução que transparece um risco social, já que o crime foi praticado durante o dia e em lugar público, diante de várias pessoas, sem o menor receio das consequências que poderiam advir desse fato”, disse o delegado.
Os autores da tentativa de homicídio foram conduzidos à delegacia para as providências cabíveis e posteriormente encaminhados para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
O caso
Evelyn tentou matar Maria Eduarda esfaqueada, na frente de um supermercado no bairro Vitória Régia, em Várzea Grande. A suspeita foi até a vítima, que estava do lado da própria motocicleta e ainda de capacete, e começou a golpeá-la com uma faca. O crime foi registrado pelas câmeras de monitoramento do estabelecimento.
Na imagem, Maria Eduarda até tenta segurar a agressora, mas as agressões só param quando ela foge com a ajuda de Ivan.
A vítima foi socorrida por funcionários do mercado, que a levaram até uma unidade médica.
Evelyn, a agressora, havia registrado um boletim de ocorrência contra Maria Eduarda dias antes, pelo crime de ameaça e lesão corporal.
Veja vídeo
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3