Única News
Da Redação
Um jovem especialista em lançar materiais ilícitos em presídios em Mato Grosso foi preso durante uma operação conjunta da Polícia Federal e Polícia Militar, nesta quarta-feira (16), em Cuiabá. Uma segunda pessoa também foi presa. Com a dupla, foi localizado drones, celulares, carregadores e porções de entorpecentes que seriam lançados para dentro de unidades penitenciárias do Estado.
O suspeito admitiu que se especializou na prática do crime e disse que recebia a quantia de R$ 2 mil por cada aparelho que entrasse no presídio.
A Polícia apreendeu entorpecentes, balança de precisão, celulares, fones, carregadores e outros materiais.
Durante a ação, a PF monitorava um dos suspeitos, a equipe do Grupo de Apoio da PM se deslocou para o bairro Parque Cuiabá e localizou o homem saindo de uma residência. Ao perceber que seria abordado, jogou para o interior da casa um pacote contendo um pedaço grande de substância análoga à maconha e um aparelho celular com carregador.
Diante do flagrante, a equipe entrou na casa e encontrou um drone e treze aparelhos celulares, todos embalados prontos para serem arremessados no interior dos presídios do estado.
Continuando as buscas, no quintal da residência foi encontrado dois tabletes de substância análoga a maconha enterrada.
Segundo informações da Polícia, o suspeito confessou que tinha ido até a cidade de Cáceres para lançar drogas e aparelhos celulares dentro do presídio.
O jovem já tinha outras passagens Polícia por lançar drogas e celulares em outro presídio.
Um 2° indivíduo que estava na casa no momento da abordagem foi encaminhado para a Delegacia.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3