Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 05 de Agosto de 2020, 18:10 - A | A

05 de Agosto de 2020, 18h:10 - A | A

POLÍCIA / HERÓIS DE FARDA

Pelo Whatsapp, bombeiro evita que homem cometa suicídio no Portão do Inferno

Euziany Teodoro
Única News



O trabalho de um tenente coronel do Corpo de Bombeiros salvou a vida de um homem que tentava cometer suicídio no Portão do Inferno, estrada para Chapada dos Guimarães, na terça-feira (4). Pelo telefone, o bombeiro conseguiu convencer o homem a mudar de ideia.

Tudo começou quando uma mulher ligou via 193 para o Ciosp, solicitando atendimento para uma tentativa de suicídio. Segundo ela, seu esposo estava no Portão do Inferno, após uma discussão entre eles, tentando tirar a própria vida.

Ao receber a solicitação, o Chefe de Operações de plantão, TC BM Jefferson da Silva Amarante, retornou a ligação para a mulher, para coletar mais informações.

Após o relato, o Chefe de Operações despachou imediatamente uma viatura para atendimento no local, mas também decidiu fazer contato, via WhatsApp, com o esposo da mulher. Durante a ligação, o bombeiro percebeu que o homem sofria de um quadro de depressão, mas com orientação e diálogo, o bombeiro teve êxito em reverter a situação.

O Chefe de Operações conseguiu convencê-lo a sair do local e desistir de tirar a própria vida. O TC BM Jefferson lembrou que "o Ciosp é importante também para casos como esse, em que o contato telefônico com a vítima pode ser fundamental para evitar uma tragédia".

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3