Cuiabá, 25 de Maio de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 27 de Dezembro de 2023, 18:19 - A | A

27 de Dezembro de 2023, 18h:19 - A | A

POLÍCIA / CASO ROBERTO ZAMPIERI

Pistoleiro que matou advogado foi aluno de instrutor que intermediou o crime

Hedilerson Fialho publicou uma foto dele com o pedreiro Antonio Gomes da Silva, durante uma instrução de tiro em MG.

Ari Miranda
Única News



Reprodução/Instagram

ANTÔNIO E HEDILERSON - CASO ZAMPIERI.jpg

O atirador, Antônio Gomes (a dir.) e o instrutor de tiro Hedilerson Fialho, que intermediou a morte do advogado Roberto Zampieri, em foto de 2022.

O pedreiro Antônio Gomes da Silva (55), pistoleiro que atirou 10 vezes e matou o advogado Roberto Zampieri (56) no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, era ex-aluno do instrutor de tiro Hedilerson Fialho Martins Barbosa (53), preso por ter intermediado o crime.

Em outubro do ano passado, Hedilerson publicou uma foto em seu Instagram ao lado de Antônio, que no momento do registro, empunhava uma espingarda calibre 12. Na legenda, Hedilerson, que além de instrutor de tiro é veterano das Forças Armadas, escreveu: “Mais um aluno aprovado! Parabéns”.

Edson Pick, delegado responsável pelas investigações do caso, confirmou que Antônio fez um curso de tiro com Hedilerson. Contudo, revelou que ele foi reprovado no teste para obter o Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF).

“Ele aprendeu a atirar com o Hedilerson. Essa é a relação dos dois. Até o momento, ele não conseguiu o Certificado de Registro de Arma de Fogo para obter seu registro de CAC [Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador]”, afirmou o delegado.

SAIBA MAIS: Mulher que ordenou morte de advogado pode ser mandante de outro homicídio em MT 

Ainda de acordo com Pick, sem dar muitos detalhes, o instrutor de tiro teria dito, em depoimento, que Antônio Gomes foi contratado por ele para matar Roberto, por conta de seu “perfil”.

“Ele falou que contrataram ele por conta do perfil. Essa foi a justificativa dele: que procuraram alguém com o perfil dele”.

ENTREGA DA ARMA

Nesta quarta-feira (27), o Programa do POP (TV Cidade Verde), divulgou que o intermediário ainda teria auxiliado Antônio na fuga após o crime em Cuiabá.

Segundo a Polícia, a arma utilizada na ação criminosa, uma pistola calibre 9mm foi trazida pelo intermediador e entregue a Antônio no dia do crime, dentro do hotel onde eles estavam hospedados.

Como “desculpa” para dissimular a verdadeira motivação de trazer a pistola de Belo Horizonte (MG), cidade onde ele reside, segundo o programa, o Hedilerson teria declarado que participaria de um torneio de tiro na capiral de MT.

Reprodução

maria angélica, Hedilerson e Antonio - Caso Zampieri.png

A mandante do crime, Maria Angélica Caixeta, o intermediador Hedilerson Fialho (Canto Superior) e o atirador Antônio Gomes.

CRIME E PRISÕES

Roberto Zampieri foi assassinado por volta das 19h50 do dia 5 de dezembro, em frente ao escritório do qual era sócio, no bairro Bosque da Saúde. O jurista foi executado com 10 tiros de pistola dentro de sua picape, uma Fiat Toro de cor branca, no momento em que se preparava para ir embora, após o dia de trabalho.

Antônio Gomes da Silva, ficou sentado em um toco de árvore em frente ao estabelecimento por mais de uma hora, aguardando a saída de sua vítima. Após o crime, ele fugiu.

No dia 20 de dezembro, Antônio foi localizado e preso em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte. Horas depois, Maria Angélica foi presa em Patos de Minas.

Já no dia 22, o instrutor de tiro Hedilerson Martins Barbosa, responsável por intermediar a contratação do pistoleiro e ceder a arma usada no crime, também foi preso, em um stand de tiro de Belo Horizonte.

As prisões foram decretadas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (NIPO) da Comarca de Cuiabá, com base nas investigações conduzidas pela equipe da DHPP de Cuiabá e contaram com o apoio fundamental da Polícia Civil de Minas Gerais, que auxiliou desde a localização dos suspeitos até o suporte nas capturas.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3