09 de Novembro de 2024
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Segunda-feira, 23 de Setembro de 2024, 10:24 - A | A

23 de Setembro de 2024, 10h:24 - A | A

POLÍCIA / RESPOSTA RÁPIDA

PM prende irmãos suspeitos de homicídio e apreende arsenal com armas e munições

Suspeitos confessaram participação e disseram que teriam dado apoio aos executores do crime

Ari Miranda
Única News



Dois irmãos, um homem de 30 anos e uma mulher de 27, foram presos por policiais da Patrulha Rural da Polícia Militar na noite do último sábado (21), no distrito de Vila Aparecida, em Cáceres (220 Km de Cuiabá) com um verdadeiro arsenal, contendo 11 armas e munições de diversos calibres.

A prisão aconteceu após os irmãos serem apontados por populares como suspeitos do assassinato de Eder Martins Rezende (37), morto à tiros minutos antes do fato.

Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe da PM foi acionada por volta de 19h45 para atender uma ocorrência envolvendo a execução de um homem, morto com vários tiros em um posto de combustíveis. Ao chegarem no local, os policiais encontraram a vítima caído ao solo já sem sinais vitais.

Testemunhas disseram a PM que o homicídio aconteceu após os dois irmãos irem até o local e iniciarem um “bate boca” com Eder. Irritados, em determinado momento da confusão, o homem e a mulher sacaram suas armas e atiraram diversas vezes contra a vítima, que morreu na hora. Em seguida fugiram em um veículo Fiat Palio prata.

Como o local do crime era monitorado por câmeras de segurança, os PMs solicitaram ao dono do estabelecimento uma verificação das imagens de vigilância do estabelecimento e visualizaram a placa do carro, sendo possível identificar ainda o proprietário do veículo, que morava próximo ao local do crime.

Com apoio de agentes da Força Tática, as equipes se deslocaram ao endereço do suspeito e fizeram a abordagem. Questionado sobre o assassinato de Eder, o suspeito confirmou a participação e disse que apenas dirigiu o veículo para que os suspeitos executassem o crime.

O criminoso disse ainda aos policiais que sua irmã, que também estava em sua residência também participou do crime junto com os assassinos, sendo a suspeita detida logo em seguida. Por fim, o homem afirmou que havia deixado os dois autores do homicídio em um sítio próximo dali.

As equipes se deslocaram ao endereço informado pelo suspeito e chegaram a encontrar os dois atiradores no local. Porém os dois conseguiram fugir por uma região de mata e não foram localizados.

Logo após a fuga, em revista à propriedade, os policiais entraram em uma das casas do sítio e encontraram todo o arsenal de armas, sendo dois revólveres calibre .38, uma pistola, espingardas, carabinas, armas de fabricação caseira e dezenas de munições dos respectivos calibres.

Diante da situação, os dois irmãos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Cáceres junto com as armas apreendidas, para registro da ocorrência e demais providências.

A Polícia Civil segue nas investigações.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3