Ari Miranda
Única News
Dois ladrões que assaltaram a casa de dona Maria Benedita Martins de Oliveira, de 103 anos de idade, mãe do ex-governador Dante de Oliveira (falecido em 2006), foram presos pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (9) em Cuiabá. Além disso, o carro que roubado da família foi localizado e recuperado no bairro Pedregal.
O crime aconteceu às 17h53 de domingo (6), no momento em que a idosa e sua filha chegavam à residência, no Centro Sul da Capital. Além delas, a cuidadora da idosa também estava no veículo, que foi levado do local junto com pertences das vítimas.
Câmeras de segurança da residência registraram a ação dos assaltantes, que em menos de 3 minutos cometem o crime e ainda ajudam a descer a idosa do veículo levado na ação.
VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA
Em entrevista ao SBT Cuiabá, o tenente-coronel PM Bruno Marcel afirmou que a identificação dos bandidossó foi possível através das imagens de câmeras de segurança do programa Vigia Mais MT, que captaram a movimentação dos criminosos, que utilizaram um carro furtado da esposa de um deles para cometer o crime.
"Através das imagens do Programa Vigia Mais chegamos a um Corsa Sedan prata, que deu apoio na situação. Conseguimos nos deslocar até onde estaria esse veículo, na Cohab Canelas, em Várzea Grande, e lá a proprietária do veículo relatou que seu esposo é um usuário [de drogas] e que também tem várias passagens criminais. Ele furtou o Corsa e também furtou a televisão dela no domingo, e ela registrou boletim de ocorrência”, destacou o militar.
Após as informações prestadas pela ex-esposa do assaltante e a revisão das imagens de câmeras de segurança, os policiais localizaram o paradeiro do suspeito, que foi preso na casa da mãe dele, no bairro Pedregal, em Cuiabá. Na frente da residência, os PMs também encontraram o carro da irmã de Dante, roubado durante o assalto à residência da mãe do ex-governador.
Com o primeiro ladrão preso, a PM chegou ao ao segundo assaltante, que assim como o comparsa, tinha várias passagens criminais por crimes de roubo e tráfico de drogas.
Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá para as devidas providências assim como o veículo roubado na ação da dupla, que posteriormente será devolvido às vítimas.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!