Ari Miranda
Única News
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá indiciou, nesta quinta-feira (1º), o policial militar Heron Teixeira Pena Vieira e o caseiro dele, Alex Roberto de Queiroz Silva, pelo homicídio triplamente qualificado do advogado Renato Gomes Nery (72).
Noticiado pelo Única News, o crime aconteceu em 5 de julho do ano passado, em frente ao escritório da vítima, na avenida Fernando Correa, em Cuiabá, ocasião em que o jurista e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT) foi executado com pelo menos nove disparos de arma de fogo.
CLIQUE AQUI e relembre o caso
O militar e seu funcionário foram presos em março deste ano, durante a “Operação Office Crime – A outra face”. De acordo com as investigações, Alex trabalhava como caseiro na chácara de Heron, no distrito de Capão Grande, em Várzea Grande, e teria sido contratado de forma terceirizada pelo patrão policial para executar o advogado.
Além deles, também foram presos na operação o soldado PM Wekcerlley Benevides de Oliveira; o cabo Wailson Alessandro Medeiros Ramos; e os sargentos Leandro Cardoso e Jorge Rodrigo Martins – que também foram indiciados pelo crime, na última quarta-feira (30/4).
Os cinco militares, todos ex-membros da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) de Cuiabá, também são investigados em outro inquérito, onde eles supostamente forjaram um confronto com criminosos na região da Avenida Contorno Leste, na Capital, no qual teria sido plantada a pistola Glock G17 9mm, utilizada para matar Renato Nery.
O caso agora está nas mãos do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), que deve fazer a representação do caso na Justiça Estadual.
OUTROS PRESOS
Em novembro de 2024, durante a primeira fase da Operação Office Crime, a Polícia Civil prendeu os advogados Antonio João de Carvalho Junior, Agnaldo Bezerra Bonfim e Gaylussac Dantas de Araujo, além do casal de empresários Cesar Jorge Sechi e Julinere Goulart Bastos, de Primavera do Leste (242 Km de Cuiabá) - que acabaram sendo novamente alvos em uma nova fase da operação, em Abril deste ano.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3