15 de Março de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Sexta-feira, 05 de Fevereiro de 2021, 08:44 - A | A

05 de Fevereiro de 2021, 08h:44 - A | A

POLÍCIA / MISTÉRIO

Policiais investigados por sumiço de pedreiro são afastados e viatura periciada

Aline Almeida
Única News



Coordenadas de GPS da viatura apontarão trajeto percorrido por policiais investigados pelo desaparecimento do pedreiro Rubson Farias dos Santos, 28 anos, após abordagem da Polícia Militar em Cáceres (220 km de Cuiabá). Os militares foram afastados das atividades operacionais e serão mantidos em funções administrativas até a conclusão do processo investigatório. A Corregedoria da PM apura o suposto envolvimento no sumiço do pedreiro.

O comandante do 6º Comando Regional da Polícia Militar, coronel Cesar Augusto Camargo Roveri, reforçou que logo após a denúncia, ouviu o depoimento da denunciante e instaurou Inquérito Policial Militar (IPM), procedimento presidido por um oficial superior. “Informa também que todas as medidas adotadas são do conhecimento do comandante geral da PM e estão sendo acompanhadas por equipe da Corregedoria Geral da PMMT”.

O comandante informou ainda que lacrou a viatura que estava de serviço no dia do desaparecimento para que possa ser periciada e, pelo GPS, será possível levantar o trajeto do veículo na data do caso.

O caso

O drama da família começou quando Rubson e a esposa estavam juntos no carro e foram parados pelos militares. Os policiais disseram que se tratava de um veículo roubado. O homem foi preso, mas a família conseguiu pagar a fiança e ele foi liberado. Um dia depois, os policiais foram até a casa do pedreiro e, segundo familiares, começaram a espancá-lo. Em seguida arrastaram Rubson e o colocaram na viatura. Desde então, a família não viu mais o pedreiro.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3