03 de Dezembro de 2024
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Segunda-feira, 28 de Outubro de 2024, 17:19 - A | A

28 de Outubro de 2024, 17h:19 - A | A

POLÍCIA / CRIME ELEITORAL

Sargento da PM é preso após tirar foto da urna durante votação em Cuiabá

Caso aconteceu em uma seção no bairro Santa Isabel. Oficial foi conduzido à sede da Polícia Federal

Ari Miranda
Única News



O sargento da Polícia Militar e presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros de Mato Grosso (ACS-MT), Laudicério Machado, foi preso durante as Eleições deste domingo (27) em Cuiabá, após ser flagrado utilizando o celular dentro de uma seção eleitoral da Escola Municipal Ranulpho Paes de Barros, no bairro Santa Isabel.

Segundo o registro policial, o militar foi flagrado por fiscais dde seção do Partido dos Trabalhadores (PT) tirando fotos da urna eletrônica durante seu voto, o que é crime eleitoral.

Ao ser abordado pelos fiscais de sessão – entre eles, o prefeito de Rondonópolis (218 Km de Cuiabá), José Carlos do Pátio (SD) – o militar se irritou e deu início a um bate-boca com os trabalhadores.

Laudicério então repreendeu os fiscais, que pediram a ele que mostrasse a foto tirada por ele e a apagasse, o que foi negado pelo policial, sendo assim necessário a presença de colegas de farda do militar, que o contiveram e deram a ele voz de prisão.

O oficial foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Cuiabá junto com os fiscais de sessão para para prestarem esclarecimentos.

Conforme apurado pelo Única News, além de presidir a ACS-MT, Sargento Laudicério foi candidato a vereador nas eleições deste ano pelo União Brasil (UB), porém não obteve êxito, conquistando apenas 171 votos.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3