Única News
Da Redação
Sete menores foram apreendidos nessa quinta-feira (20), por apologia ao crime organizado, após serem flagrados pichando a sigla do Comando Vermelho em muros. As prisões aconteceram em Matupá (683 km de Cuiabá), Nova Mutum (239 km de Cuiabá) e Porto Esperidião (325 km de Cuiabá).
Em Matupá, policiais militares da 2ª Companhia Independente e a Polícia Civil receberam diversas denúncias sobre o tráfico de drogas nas imediações da praça do bairro União.
Assim que as equipes se aproximaram do local, identificaram diversos menores correndo em direções opostas. Um dos suspeitos arremessou um spray de cor vermelha do outro lado do muro de uma residência.
Em buscas pela região, três deles foram apreendidos. As equipes encontraram, ainda, quatro sprays e uma porção de substância análoga à maconha. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia.
Em Nova Mutum, outros dois adolescentes foram detidos em flagrante pela mesma ação criminosa. Os policiais militares realizavam patrulhamento pela Avenida dos Uirapurus, no momento em que flagraram a dupla pichando o muro de um condomínio.
Os menores foram detidos com uma lata de spray. Questionados sobre o crime, eles relataram que foram contratados por um homem para realizar pichação em alusão ao Comando Vermelho e que após os trabalhos iriam receber R$ 80. A dupla foi detida e encaminhada à delegacia.
Já no município de Porto Esperidião, os militares receberam inúmeras denúncias de que uma quadrilha estaria pichando muro de diversas residências e repartições públicas com siglas de uma facção criminosa.
Após as denúncias, as equipes intensificaram o policiamento no município e conseguiram identificar, abordar e deter os suspeitos em endereços distintos do município.
A quadrilha foi levada à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3