Da Redação
Única News
Investigadores da Delegacia de Chapada dos Guimarães (65 Km de Cuiabá) prenderam três homens pelos crimes de dano e invasão de terra na manhã desta segunda-feira (19), em uma fazenda as margens da rodovia MT-020, na região do Distrito de Água Fria, zona rural da cidade.
Segundo a Polícia Civil, o proprietário da área já tinha registrado três boletins de ocorrência contra os criminosos na Delegacia de Chapada dos Guimarães, informando as invasões sistemáticas do grupo às suas terras.
Após o registro da ocorrência, um grupo de investigadores passou a monitorar a situação da invasão, a fim de identificar os invasores, quer acabaram presos. No local, os agentes encontraram toda uma estrutura de alojamento montada pelo bando, com barracas de lona e uma cozinha improvisada.
À imprensa, o delegado Eugenio Rudy Junior, titular da Delegacia de Chapada, explicou que está sendo apurada a existência de uma quadrilha que vem agindo no município e cidades vizinhas, cooptando pessoas para a realização de invasões a propriedades particulares, com a falsa promessa de que receberão parte da terra invadida.
“Tem chegado até nós muitas denúncias de invasões em área urbanas e rurais nos municípios de Chapada dos Guimarães, Nova Brasilândia e Planalto da Serra e percebemos a existência de várias pessoas que estão associadas para a prática desses crimes. Seremos implacáveis nas investigações”, destacou o delegado.
O trio foi conduzido à Delegacia de Chapada dos Guimarães, onde foram autuados.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!