Única News
O vereador por Várzea Grande, Calistro Lemes do Nascimento, o Jânio Calistro (PSD), passou mal dentro do Centro de Custódia de Cuiabá (CCC) e precisou passar por cirurgia de emergência, em um hospital particular na capital. O procedimento aconteceu na última segunda-feira (27), e o vereador recebeu alta nessa sexta-feira (31).
Calistro foi preso durante operação 'Cleanup', realizada pela Polícia Civil, em 19 de dezembro do ano passado. Na quinta-feira (30), um pedido de habeas corpus feito pela defesa do vereador foi negado.
No dia 25 de janeiro, o vereador passou mal dentro do presídio e foi medicado, porém não melhorou. Na segunda-feira, o quadro de Calistro se agravou e ele teve que passar por cirurgia na vesícula.
Assim que recebeu alta, o vereador retornou ao Centro de Custódia.
O caso
De acordo com as investigações da Polícia Civil, Calistro está associado a um grupo de traficantes que agia em Várzea Grande. O vereador é suspeito de orientar algumas compras e vendas de drogas para os traficantes.
Segundo a Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), a operação, além de prender o vereador, cumpriu um mandado de busca e apreensão contra ele.
Conforme o delegado que comanda a operação, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, as investigações iniciaram, após uma denúncia anônima, em que a atuação de um extenso grupo de traficantes atuante em Várzea Grande.
O vereador é Policial civil aposentado e já foi detido em 2018 por estar armado em um bar.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3