04 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Sexta-feira, 27 de Julho de 2018, 08:39 - A | A

27 de Julho de 2018, 08h:39 - A | A

POLÍCIA / APÓS PROCEDIMENTO ESTÉTICO

Vídeo desmente Dr. Bumbum ao mostrar Lilian Calixto sendo amparada

Claryssa Amorim



(Foto: reprodução/TV Globo)

LILIAN CALIXTO.jpg

 

Imagens de circuito interno mostram o momento em que a gerente de banco de Cuiabá, Lilian Calixto, de 46 anos, sai do apartamento do Dr. Bumbum, após o procedimento estético nos glúteos, no dia 14 de julho, no Rio de Janeiro. Conforme mostra as imagens das câmeras do elevador, ela sai apoiando na namorado do médico Denis Furtado, a Renata Fernandes e a técnica de enfermagem, Rosilane Pereira da Silva. 

 

Nas imagens, é possível ver que dentro do elevador estava o Dr. Bumbum, a mãe dele Maria de Fátima, que tem o CRM cassado, a namorada, a enfermeira e mais uma mulher que já foi identificada pela polícia. A mulher já foi convocada pela polícia para depor nesta sexta-feira (27). 

 

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Adriana Belém, diz que as imagens fornecidas pelo condomínio a polícia desmentem a versão do médico, onde alegou que Lilian Calixto saiu bem de seu apartamento e não estava passava mal, teve apenas um enjoo e queda de pressão. 

 

Após ser preso no dia 19 de julho, em entrevista coletiva na delegacia, o Dr. Bumbum alega que Lilian Calixto estava bem e que ainda saiu de escada para ir embora.

 

Ela se levantou bem, sai bem da maca, tinha uma escada, saiu de escada, ficou de papo com os pacientes até umas 10 horas. Mais ou menos onze horas elas estava indo embora e estava indo embora pro hotel dela, já com o taxista dela esperando na porta. E ela me relatou um leve enjoo uma queda de pressão e perguntei a ela se ela tava com alguma dor, falta de ar. Absolutamente nada, ela estava totalmente estáve", disse o médico.

 

As imagens do caso de Lilian Calixto abriu o Jornal Nacional, na Globo, nessa quinta-feira (26).

 

Entenda o caso

 

(Foto: Arquivo pessoal)

Lilian Calixto

 

Dr. Bumbum fez o procedimento na gerente de banco de Cuiabá HSBC/Bradesco Premier, no sábado (14) e ela morreu após complicações na madrugada de domingo (15). O procedimento estético nos glúteos foi realizado na cobertura do apartamento de Denis, no Rio de Janeiro.

 

O médico juntamente com a mãe, a namorada e a técnica de enfermagem, levaram Lilian para o Hospital Barra D'Or, após ela reclamar de enjoo. A gerente morreu duas horas depois de dar entrada na unidade hospitalar. O Hospital informou que ela chegou com parada cardíaca e prestou o devido atendimento a paciente.

 

Ao saber da morte, o Dr. Bumbum e as auxiliares fugiram do hospital. A namorada foi presa ao cair em uma armadilha montada pela polícia do Rio de Janeiro. Denis com a mãe conseguiu fugir de carro, chegando a quebrar a cancela de um estacionamento.

 

O enteado da gerente, Alessandro Jamberci, disse que Lilian conversava com a secretária do médico que também é namorada dele, Renata Fernandes, por telefone há seis meses, para obter as informações da cirurgia. Segundo Alessandro, a família tinha o conhecimento de que Lilian faria um procedimento, mas que seria algo seguro em uma clínica de estética. 

 

Família pede Justiça

 

(Foto: reprodução)

ENTERRO LILIAN3.jpg

 

O filho da gerente, Victor Calixto, de 24 anos, declarou no dia do velório da mãe, na terça-feira (17), em Cuiabá, que a família está revoltada com o ocorrido e espera justiça. Victor lamentou a morte da mãe dizendo que ela era o 'pilar' da família.

 

"Nós perdemos a pessoa mais preciosa de nossas vidas. Ela era tudo para nós, era o pilar e a guardiã. Se deixar esse cara solto, pode acontecer com outras famílias, não quero que outras pessoas sofram como estamos. Isso é um pesadelo que não tem fim, ninguém trará ela de volta. Mas, pelo menos nos confortará, saber que ele está preso e que a justiça estará sendo feita", declarou.

 

Ele ainda diz que irá iniciar uma luta para que o que aconteceu com a mãe não aconteca com outras pessoas, "vou iniciar uma luta específica para que procedimentos estéticos sejam feitos absolutamente ao rigor da lei e da ética da medicina e que crimes como este sejam considerados hediondos com punição mais rigorosas. Haveremos de eternizar a passagem de minha mãe por este mundo com a Lei Lilian Calixto".

 

"A impressão que se dá é que levaram minha mãe para um matadouro e não para uma clínica especializada, induziram-na a pensar assim e convenceram-na a proceder desta forma, com argumentos ludibriadores e persuasivos", diz Victor.

 

Clique aqui e assista a reportagem no Jornal Nacional.

 

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3