Ari Miranda
Única News
Em depoimento gravado junto à Polícia Civil, o criminoso Matheus Martins de Araújo (23) que matou a facadas a ex-namorada, Jhulia Glezia Souza Neres (18), em Guirantinga (332 Km de Cuiabá), no último sábado (15), confessou a autoria do crime e disse que cometeu o feminicídio por ciúmes.
VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA
O assassino foi preso nessa segunda-feira (17), em Itiquira, região sul do estado, a 258 quilômetros do local do crime.
RELEMBRE:
- Criminoso invade residência e mata a ex-namorada a facadas na frente da amiga
- Polícia Civil prende feminicida que matou ex-namorada de 18 anos a facadas em MT
Segundo as investigações, logo após matar a ex-namorada, Matheus fugiu para uma comunidade, na zona rural de Guiratinga. Lá, ele recebeu apoio de terceiros para continuar sua fuga, seguindo para a cidade de Alto Garças (364 Km de Cuiabá) e de lá, para Itiquira, a 362 quilômetros da capital, onde foi preso na casa de parentes.
Ao delegado regional de Polícia Civil, Thiago Damasceno, de Rondonópolis (218 Km de Cuiabá), o criminoso disse que estava separado a 1 semana de Jhulia, com quem ele manteve uma união estável por aproximadamente 1 ano e seis meses.
No vídeo, Matheus conta ainda que matou a ex por ciúmes, afirmando que, menos de uma semana após o término, a jovem já estava se relacionando com outros homens - entre eles seu irmão - o que o deixou irritado, levando-o a ir “tirar satisfação” com Jhulia.
“Eu cheguei [no local do crime], vi ela falando com meu irmão, perdi a cabeça e fiz o que fiz”, disse o assassino em depoimento.
Segundo o assassino, após invadir a casa de Jhulia, no bairro Santa Cruz, em Guiratinga, onde ela estava na companhia de uma amiga, o criminoso pegou o celular da ex-companheira e começou a vasculhar as mensagens do WhatsApp, onde supostamente encontrou uma troca de mensagens da vítima com seu irmão, marcando um encontro sexual.
“Na hora, eu peguei o celular da Jhulia e vi a mensagem que ela ‘tava’ [sic] mandando pro meu irmão (...), chamando [ele] de ‘amor’ e pediu pra ele ir dormir com ela, e aí foi quando eu perdi a cabeça", ressaltou.
Antes de morrer, Jhulia reagiu às agressões e entrou em luta corporal com Matheus, pedindo à amiga que saísse e fosse buscar ajuda. A vítima tentou correr do agressor, que estava armado com uma faca e a esfaqueou por diversas vezes, no pescoço e outras partes do corpo, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Em entrevista, o delegado Thiago Damasceno disse que, desde o crime, a equipe da Delegacia de Guiratinga vinha acompanhando e rastreando as possíveis localizações do suspeito.
Ainda segundo o delegado, antes de fugir, Matheus havia também ameaçado matar a testemunha.
O criminosos segue preso e aguardará decisão da Justiça.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3