25 de Janeiro de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Sexta-feira, 19 de Março de 2021, 20:46 - A | A

19 de Março de 2021, 20h:46 - A | A

POLÍTICA / ELAS NA POLÍTICA

Advogada assume PP Mulher e quer acolhimento, com incentivo a candidaturas

Keka Werneck
Única News



A advogada Juliana Vieira, de Cuiabá, acaba de assumir a coordenação do PP mulher e o partido, que nunca havia estruturado uma frente nesse sentido, agora passa a ter como foco um trabalho não só de acolhimento mas também incentivo a candidaturas femininas.

Ela explica que, embora seja paulista, está morando na capital mato-grossense há dois anos e sempre trabalhou com políticos, como Percival Muniz (PPS) e Nininho (PP), então tem na política não só sua referência profissional, mas também deseja, algum dia, se candidatar.

"Sinto-me honrada com essa oportunidade a mim confiada e espero criar um ambiente  para mulheres serem ouvidas, que se sintam à vontade, para falar de suas questões, como eu também já sofri violência doméstica em uma época em que minha mãe dera delegada. Senti muita vergonha, escondi por muito tempo, mas é preciso falar sobre essas coisas. E, se por acaso, algumas quiserem se candidatar, aí também daremos apoio", explica, sobre o trabalho que pretende fazer, inclusive viajando ao interior.

Outras questões que interessam à mulher, na visão dela, são aborto, maternidade, assédio e mercado de trabalho. 

Segundo Juliana, o PP tem sub-sedes em 116 municípios onde quer nomear uma liderança feminina em cada um desses locais, inciando uma rede de proteção e incentivo para a vida pública. 

A mulher não vai para política na opinião dela muitas vezes barrada pelo preconceito masculino, o machismo, mas tem visão periférica, muita capacidade administrativa e de relacionamento.

“Embora já tenhamos conquistado alguns avanços no decorrer das últimas décadas, a participação ativa da mulher, especialmente na política, ainda é muito aquém do desejado. Já nos reunimos com o PP Mulher Nacional e vamos trazer para Mato Grosso ações importantes para mudarmos essa estatística”, finaliza.

O presidente do PP, deputado federal Neri Geller, ressalta que a ideia é criar uma agenda e percorrer o Estado mobilizando a comunidade feminina que já têm espaço garantido na sigla.(Com informações da Assessoria)

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia