08 de Fevereiro de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Sexta-feira, 29 de Dezembro de 2017, 19:30 - A | A

29 de Dezembro de 2017, 19h:30 - A | A

POLÍTICA / 2 DIAS INTERNADO

Após uma crise renal, Júlio Campos diz que está 'novinho em folha'

Marisa Batalha



julio campos1.jpg

 

 

Se recupera bem o ex-governador Júlio Campos (DEM), após passar mal - com uma crise renal -, no Natal e ser internado no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá.

 

Nesta sexta-feira (29), ao Site Única News, Campos mostrou estar recuperado e pronto para retomar seus planos eleitorais, após a crise com o cálculo renal.

 

E com as festividades de final de ano, o cacique democrata optou em realizar o procedimento clínico para a retirada das últimas pedras que ainda resistiram nos rins, em janeiro. Mas admitiu que nos dois dias em que ficou internado, sofreu dores enormes por causa delas. 

 

Mas pontuou que o procedimento médico realizado no hospital, não interfeitu no seu transplante de fígado, realizado no Hospital São Carlos, em Fortaleza, em março de 2017.

 

Como sempre bem humorado, Júlio disse que seu fígado está muitíssimo bem Segundo Júlio Campos, o fígado está ótimo.

 

'Meu fígado vai de bom a ótimo. Só estou mais devagar e seguindo uma dieta nutricional - evitando muita comilança -, com medo de que a dor volte. Setentão tenho que ir devagar pois o santo aqui é bem de barro', ainda disse.

 

E nem de longe a crise renal enfraqueceu o objetivo de Júlio sobre a possibilidade de disputar em 2018, um cargo eletivo. 

 

Para quem foi de vereador em Várzea Grande, a deputado federal, senador até governador, Campos está em um momento pessoal, segundo ele, muito tranquilo. Tendo dito por várias vezes que gostaria muito de criar uma fundação para formar novos líderes políticos. Bom, legado ele tem. Possivelmente, Júlio é um dos poucos políticos brasileiros a tere ocupado praticamente todos os cargos eletivos existentes no país.

 

Mesmo se sentindo apto a qualquer disputa, o varzea-grandense democrata quer primeiro consolidar seu partido, que além dos deputados federais Fábio Garcia e Adilton Sachetti já cooptado pela sigla, espera mais parlamentares se transformando em correligionários.

 

Com fichas assinadas pelo presidente nacional da legenda, José Agripino Maia (DEM-RN), os parlamentares federais se filiaram em 13 de dezembro.

 

Eduardo Botelho e Max Russi,  Mauro Savi e Adriano Silva. Somente Oscar Bezerra estaria em dúvida com relação à sua filiação ao Partido Progressista ou no Patriotas.

 

Ainda para o ex-governador democrata, o único ponto frágil desta corda, em se trando de 'peitar uma disputa eleitoral', são os filhos que se preocupam com ele. 'Para a família ele renasceu após o transplante de fígado, agora como um homem experiente, deve realizar o trabalho histórico de ser a eminência parda, aquele que detém o poder, mas por detrás das cortinas'.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia