Com Assessoria
Única News
Nos próximos dias, a Assembleia Legislativa deverá aprovar mais dois projetos que estabelecem novas regras para o combate ao novo coronavírus. O projeto de lei 460/2020 obriga a higienização de equipamentos e desinfecção dos logradouros públicos, seguindo padrões estabelecidos pelos órgãos competentes, a exemplo do uso de água clorificada e outros produtos.
Já o projeto 461/2020 obriga o uso de marcadores de distanciamento social em Mato Grosso, que deverão ser feitos com adesivos e/ou pinturas no chão, para chamar a atenção sobre a distância segura entre as pessoas que estiverem no mesmo ambiente. Esses marcadores devem ser colocados em uma distância de 1,5m entre um e outro em todos os espaços públicos e privados, que tenham aglomeração de pessoas.
Ambos os projetos são de autoria do presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), e visam proteger a população da contaminação da covid-19, doença que avassala o país com milhares de vítimas. Botelho tem sido ativo nas proposituras. Somente na semana passada, o Plenário aprovou nove projetos do deputado voltados ao combate do coronavírus. “A covid-19 chegou ao Brasil e, em Mato Grosso, na Assembleia Legislativa fazemos esse enfrentamento com medidas enérgicas ao combate dessa doença”, assegura Botelho.
Sobre a higienização de equipamentos e logradouros públicos, a proposta determina prioridade nas regiões administrativas de maior concentração de pessoas, com regularidade. Bem como a marcação dos espaços para o distanciamento social, ação adotada em diversos países para conter a propagação do coronavírus. “Precisamos respeitar o distanciamento, usar máscara e obedecer as demais orientações da Organização Mundial da Saúde”, alerta o parlamentar.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3