Aline Almeida
Única News
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), pontuou em entrevista à Rádio CBN, nesta terça-feira (19), a necessidade de se colocar um ponto final à judicialização, por parte do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), sobre a troca do VLT pelo BRT.
Botelho destaca que o cenário atrasa cada vez mais a solução. Ele concorda com Pinheiro de que, de fato, há a necessidade urgente de um diálogo entre Governo e Prefeitura.
“Ainda há tempo para essa conversa. O prefeito, se não quiser, não, mas também pode atrapalhar. Creio que não vai fazer isso. Temos, sim, que conversar e dialogar para solução e não politizar”, diz Botelho.
O presidente da Assembleia reforçou ainda que a mudança do VLT para o BRT foi uma questão puramente técnica. Botelho nega que haja “lobby” da parte do Governo ou Assembleia quanto à escolha.
“Foi um estudo puramente técnico. O governador mostrou a diferença entre BRT e VLT. O VLT seria pelo menos 10 anos para terminar. Precisamos de algo factível, que possamos de fato terminar. Se abrisse para discussão politizaria o assunto”, reforça.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3